E aqui está Wolfenstein 3D para o Game Boy Color
Seguindo a tendência dos games que chegam para os consoles de ontem, agora é a vez do Game Boy, console que sofre tantas modificações em seu hardware, receber um jogo “novo”. Não se trata de um game feito do zero, como os que vira e volta aparecem para Mega Drive, Super Nintendo ou Master System, mas sim de uma adaptação do clássico Wolfenstein 3D, feita por um entusiasta.
O criador da adaptação é o programador sueco Anders Granlund, que precisou construir o seu cartuchinho particular com o game do zero, já que não existe nenhuma maneira de portar o game para o portátil. Resident Evil tentou e você viu só no que deu…
Em seus relatos, o programador explica que a maneira desajeitada do Game Boy para lidar com as cores foi um desafio, já que são apenas 8 paletas de cores com 4 cores cada. Tudo bem que o clássico Wolfenstein não era lá um game tão recheado de cores, mas existe sim uma enorme dificuldade em levar um game destes para um console tão limitado como é o Game Boy Color. “Para reduzir os erros com as cores, decidi fazer cada palesta com tons de cinza com uma única cor de destaque”, explica.
O game, que ganhou até um cartucho e uma capa especial, tem um vídeo em que mostra o bom trabalho de Granlund, confira:
Via (Kotaku)