Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 4
Confira agora o capítulo 4 da história de Warcraft, Aliança e Horda.
O Portal Negro e a queda de Stormwind – Warcraft 1: Orcs and Humans
Enquanto a Horda se preparava para invadir Azeroth, Medivh continuava a lutar pelo controle de seu corpo. O Rei Llane e Anduin Lothar, seus antigos amigos, estava cientes disto, mas não faziam ideia do mal que estava por vir.
Sargeras, por meio de Medivh, prometera a Gul’dan grande poder se o orc encontrasse o túmulo onde a Guardiã Aegwynn havia colocado o corpo original de Sargeras e recuperasse o corpo. Gul’dan então decidiu que, após a Horda dominar Azeroth, ele procuraria pelo túmulo e receberia seu prêmio. Assim, Sargeras deu ordem para iniciarem a invasão.
Medivh e os líderes do Conselho das Sombras abriram então o Portal Negro (Dark Portal), um portal que ligava Draenor a Azeroth, grande o suficiente para transportarem exércitos inteiros. Olheiros orcs foram antes, analisando Azeroth e decidindo que o planeta era propício para uma invasão. Durotan ainda tentou mais uma vez impedir a invasão, dizendo que isto ia de encontro com a natureza pura dos orcs. Gul’dan, ciente dos problemas que assassinar Durotan causaria, isolou o Clã de Frostwolf inteiro juntamente com seu chefe nos confins de Azeroth.
Junto com o clã de Frostwolf, alguns orcs também foram para Azeroth. Estes orcs se estabeleceram em Black Morass, uma região pantanosa a leste do reinado de Stormwind, cujos guerreiros humanos logo começaram a confrontar a nova ameaça. Ainda que estes pequenos embates terminavam logo, Llane e Lothar nunca conseguiram dimensionar o real tamanho da Horda. Em poucos anos, quase todos os orcs haviam feito a passagem e Gul’dan decidiu que já era hora do primeiro grande ataque orc, que seria justamente em Stormwind.
O Rei Llane e Sir Anduin Lothar diferiam a respeito de como lidar com os orcs. O Rei permanecia em Stormwind, acreditando que os orcs não eram uma grande ameaça, enquanto que Lothar queria levar a guerra até os seres de Draenor. O cavaleiro então seguiu seus instintos e, junto com o aprendiz de Medivh, Khadgar, invadiu a torre-fortaleza de Medivh, Karazhan. A dupla conseguiu derrotar e matar Medivh, inadvertidamente banindo o espírito de Sargeras e libertando o espírito puro e bondoso de Medivh, que vagaria o plano astral por muitos anos.
A Horda continuou a dominar as forças de Stormwind e, com a vitória cada vez mais próxima, Orgrim Doomhammer, um dos grandes chefes orcs, começou a ver a depravação que havia se espalhado dentre os orcs. Durotan, seu antigo companheiro, o avisou mais uma vez dos perigos dos demônios, mas Gul’dan mandou assassinar Durotan e sua família. O único sobrevivente foi o filho caçula de Durotan, que foi escravizado por um humano, Aedelas Blackmoore, e que, no futuro, seria o maior líder de todos os tempos da raça orc.
Orgrim então matou Blackhand e se tornou o senhor de guerra dos orcs. Com Orgrim à frente, os orcs finalmente destruíram Stormwind, matando o Rei Llane e forçando Lothar e seus guerreiros a se exilarem. Sir Lothar então prometeu recuperar suas terras natais de Stormwind a qualquer custo das mãos dos orcs.
A Aliança de Lordaeron – Warcraft 2: Tides of Darkness
Lorde Lothar então saiu por toda Azeroth recrutando os humanos remanescentes. Todos os que sobraram se dirigiram para Lordaeron, onde os sete grandes líderes humanos formariam a Aliança de Lordaeron – a primeira vez em mais de três mil anos em que os povos de Arathor estavam unidos sob uma única bandeira.
Apontado como o Comandante Supremo das Forças da Aliança, Lorde Lothar tinha a ajuda de seus fiéis tenentes, Uther, Aquele que Traz a Luz, o almirante Daelin Proudmoore e Turalyon. Graças aos três, Lothar conseguiu convencer as outras raças da ameaça da Horda, conseguindo o suporte dos anões de Ironforge e de um pequeno número de elfos de Quel’Thalas. Os elfos, pouco interessados no conflito, ajudaram Lothar pois ele é o último descendente da linhagem Arathi, que havia ajudado os elfos em tempos passados.
A Horda, agora liderada pelo Senhor de Guerra Doomhammer, iniciou sua investida contra o reino de Khaz Modan. Reforçada pelos trolls da Floresta Amani e por ogros de Draenor, a Horda ainda conseguiu um poderoso artefato chamado Demon Soul, com o qual conseguiu escravizar a dragoa vermelha Alexstrasza. Ameaçando destruir os ovos dela, eles fizeram com que seus filhos lutassem pela horda, e os nobres dragões vermelhos passaram a ajudar os orcs.
Mesmo sem reforços, a Aliança incrivelmente conseguia segurar a ameaça da Horda, mas a vitória dos orcs parecia inevitável. Foi quando Doomhammer e Gul’dan brigaram, e Gul’dan levou quase metade dos soldados orcs para o mar, enfraquecendo a Horda e forçando Doomhammer a bater em retirada. Sempre sedento por poder, Gul’dan, auxiliado pelos clãs de Stormreaver e Twilight’s Hammer, iniciou uma busca frenética pelo Túmulo de Sargeras. Ao encontrá-lo, Gul’dan foi surpreendido, pois dentro só havia demônios enlouquecidos esperando para serem libertos.
Os demônios aniquilaram Gul’dan e os orcs rebeldes então se renderam, voltando para sob o comando de Doomhammer. Lorde Lothar, sentindo que a Horda estava enfraquecida, conseguiu encurralar os orcs em Blackrock Spire. Ainda que Lothar tivesse morrido em batalha, Turalyon e seus soldados conseguiram destruir o Portal Negro, cortando a ligação dos orcs com Draenor. A Horda finalmente sucumbiu perante a força da Aliança. Para evitar futuras ameaças, Khadgar, agora um mago de certo renome, convenceu o alto comando da Aliança a construir a fortaleza de Nethergarde em volta das ruínas do Portal, para garantir que não haveriam mais reforços para os orcs remanescentes.
A Invasão de Draenor – Warcraft 2X: Beyond the Dark Portal
Ainda que os orcs presentes em Lordaeron estavam sendo mantidos sob cativeiro, em Draenor, Ner’Zhul, antigo mentor de Gul’dan, estava montando um novo exército orc. Auxiliado pelo clã de Shadowmoon, Ner’zhul pretendia abrir uma série de portais para outros mundos, mas, para isto, precisava de vários artefatos presentes apenas em Azeroth. Para achá-los, o xamã reabriu o Portal Negro e enviou seus servos.
A nova Horda, liderada por veteranos como Grom Hellscream e Kilrogg Deadeye (do clã de Bleeding Hollow), surpreendeu a Aliança e rapidamente conseguiu reunir os artefatos necessários. O Rei Terenas de Lordaeron, convencido de que uma nova investida orc estava por vir, enviou o General Turalyon e Khadgar juntamente com um grande exército para Draenor, a fim de acabar com a ameaça orc.
Em Draenor, Ner’Zhul conseguiu abrir seus portais, mas a energia liberada por eles começou a destruir Draenor. Os orcs, desesperados e em busca de uma salvação, tentaram voltar para a relativa segurança de Azeroth. Turalyon e Khadgar, já em Draenor, resolveram então destruir o Portal Negro. Para eles e para os orcs, não haveria retorno para Azeroth mais.
Ner’Zhul e o clã de Shadowmoon conseguiram passar pelo maior dos novos portais, mas, atrás deles, o mundo torturado de Draenor finalmente desaparecia em uma grande e apocalíptica explosão.
O nascimento do Lich King
Ner’Zhul e seus aliados entraram para o Twisting Nether, o plano etéreo que liga todos os mundos. Lá, Kil’Jaeden e os demônios da Legião os esperavam. Kil’Jaeden então torturou Ner’zhul, desmembrando seu corpo, mas mantendo seu espírito vivo, pois o xamã ainda tinha que cumprir com sua promessa de dominar Azeroth.
Mantendo o espírito do orc, Kil’Jaeden criou um exército que não seria vítima das traições e rivalidades e seria focado apenas no objetivo principal, que é dominar Azeroth. O demônio então colocou o espírito de Ner’Zhul em um bloco de gelo duro como diamante. Sentindo sua consciência expandir, Ner’Zhul se tornou um ser espectral de incrível poder. O xamã orc Ner’Zhul deixava de existir e nascia o Lich King.
Seus aliados do clã de Shadowmoon também passaram por transformações e se tornaram liches, mortos-vivos imortais que obedeceriam o Lich King sem questionamentos. Kil’Jaeden então explicou seu plano para o Lich King. Ele deveria espalhar uma praga que mataria os humanos e faria com que eles se tornassem mortos-vivos, eternamente ligados à vontade do Lich King. Se Ner’zhul obtivesse sucesso, ele ganharia um novo corpo para habitar livremente.
Ainda que Ner’Zhul tivesse concordado com o plano, Kil’Jaeden tinha medo que algo pudesse dar errado. Para isso, ele mandou seu principal demônio, o dreadlord vampírico Tichondrius, para vigiar o Lich King. Tichondrius estava fascinado pela severidade da praga e pelo potencial genocida do Lich King.
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