Arkade Entrevista: Johnny Ebert, produtor de Diablo III

3 de novembro de 2013

Arkade Entrevista: Johnny Ebert, produtor de Diablo III

A Arkade conversou com Johnny Ebert, representante da Blizzard que esteve na BGS 2013 para promover a versão console de Diablo III. Veja o que ele tem a dizer sobre a Casa de Leilões, dublagens em português e novas plataformas.

Johnny Ebert é produtor da Blizzard, responsável pelas versões de consoles de Diablo III, grande sucesso no Playstation 3 desde sua chegada. Confira o bate papo que tivemos com o simpático produtor. Diablo III foi um dos grandes destaques da BGS 2013, com sua versão em console apresentado na feira.

Arkade: Você tem os números ou ideia da quantidade de brasileiros que jogam Diablo III? Quantas cópias foram vendidas por aqui?

Ebert: Não tenho números específicos sobre jogadores de Diablo III no Brasil, porém fico muito feliz com o excelente lançamento e os elogios que recebemos de jogadores brasileiros pelo game em si e pelo gameplay em todas as plataformas.

Arkade: Diablo III, como outros jogos da Blizzard, é localizado com menus, legendas e dublagens em português. A expansão Reaper of Souls também será?

Ebert: Sim, Reaper of Souls também será totalmente localizado em português. Para fazermos mais um grande trabalho em português brasileiro, iremos novamente contar com a melhor equipe e vozes disponíveis. O trabalho de localização está sendo feito lado a lado com a dublagem em inglês, garantindo assim um excelente trabalho em português.

Arkade Entrevista: Johnny Ebert, produtor de Diablo III

Arkade: Quais foram as lições aprendidas com a Casa de Leilões de Diablo III?

Ebert: A Casa de Leilões virou um grande projeto que vinha desde Diablo 2. E não queríamos que o jogo acabasse virando um local apenas comercial onde não houvesse trabalho dos jogadores para obter os itens, por isso decidimos algumas mudanças e, se há alguma lição, é a de que temos que focar a adição da aventura do jogador, tendo os jogadores de volta ao jogo, ao invés de existirem apenas negociações.

Arkade: Depois de muito tempo, finalmente tivemos um game da Blizzard convertido para os consoles. Quais foram os maiores desafios na hora de transportar Dablo III do teclado e mouse para o controller?

Ebert: O desafio principal para o controle de Diablo III para os controles de consoles foi transportar os comandos originais de teclado, simplificando-os para a jogabilidade em controles, mantendo o jeito de se jogar, com a concentração e os combates, porém de maneira mais fácil para ser agradável de se jogar nos consoles também.

Arkade Entrevista: Johnny Ebert, produtor de Diablo III

Arkade: Com Diablo III, a Blizzard criou alguma ferramenta que possa otimizar a conversão de outros games de PC para os consoles?

Ebert: Nós decidimos fazer a versão de consoles de Diablo III pois a tecnologia deles são boas para rodar o game. Nós fizemos o game do zero, então se houve alguma ferramenta, ela foi a pesquisa para refazer o game e trazê-lo totalmente jogável para os consoles.

Arkade: Existe a possibilizade de lançamento do Diablo III, e a battle-net, para Linux? Ou futuramente para o Steam OS?

Ebert: Não temos planejamento de lançamento de Diablo III para nenhum destes sistemas.

Arkade: A Blizzard já pensa no futuro da série Diablo após Reaper of Souls?

Ebert: Sim, teremos muitas novidades para se anunciar na BlizzCon, além de Reaper of Souls que está chegando para o Playstation 4. Teremos muita coisa para apresentar, por isso fiquem atentos!

(Via: Equipe Arkade)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais