Arkade Fora da Caixa: fomos conhecer o Impulso Park e suas atrações para crianças e adultos
Uma das frustrações da vida adulta é como a gente nunca pode ir em camas elásticas e piscinas de bolinhas em festas infantis…. mas que tal um espaço onde tem tudo isso (e muito mais) para todas as idades? Acaba de chegar a Curitiba o Impulso Park, que traz exatamente esta proposta! Fomos prestigiar o evento de inauguração do parque, onde nos divertimos (e suamos) muito!
O Impulso Park já conta com uma unidade em São Paulo, e agora desembarcou na capital paranaense. Para quem não conhece a premissa do local, ele traz dezenas de camas elásticas espalhadas por um imenso galpão — aqui em Curitiba são 1500 m² de área total e 700 m² apenas para as camas elásticas — nas quais os visitantes podem literalmente “se jogar” para brincar. E o melhor, como já dito, é que ele aceita adultos e crianças!
Muitas atrações
Há muita coisa para se ver e fazer no Impulso Park: na área denominada Free Jump, dezenas de camas elásticas espalhas horizontal e verticalmente oferecem muita diversão — e podem render algumas manobras radicais se feitas por quem manja do assunto. Há também tabelas de basquete para quem quiser arriscar umas enterradas “turbinadas” no melhor estilo NBA Jam, além de um interessante jogo chamado Batak, onde os jogadores devem pressionar botões coloridos espalhados pela parede.
Em outra ponta da área de lazer, há uma imensa piscina cheia de cubos de espuma, com trampolins para quem quiser se jogar e um paredão de escalada no fundo, que garante uma queda pra lá de macia para quem se aventurar.
Em uma área paralela, também rola travar uma batalha com bastões de espuma sobre uma passarela, e quem perder afunda na piscina de espuma — praticamente uma versão fofinha dos “pits” de Mortal Kombat! Cair nessas piscinas é uma delícia, mas olha… sair delas dá um bocado de trabalho, pois a gente realmente afunda nos cubos.
Outra atração muito legal é uma mini-arena de armas Nerf, onde duas equipes se dividem para acertar alvos luminosos espalhados pela arena. Quer dizer… oficialmente o objetivo é acertar os alvos, mas é claro que a parte mais divertida é dar uns tiros nos coleguinhas do time adversário! 😀
Além de tudo isso, ainda temos um obstáculo rotatório chamado Giro Maluco, onde o desafio é desviar de um obstáculo que gira constantemente e conseguir não ser atingido antes do adversário. Tem uma vibe meio Olimpíadas do Faustão, ainda que seja meio simplezinho. Também temos argolas e trapézios, bem como uma mini ponte suspensa.
Para não dizer que não tem nada de games lá dentro, em um canto temos alguns fliperamas com jogos de tiro on rails e corrida, bem como uma mesa de air hockey e até uma daquelas boas e velhas máquinas de pegar bichos de pelúcia.
Talvez eu esteja esquecendo de alguma coisa, mas pelas fotos que ilustram esta matéria você pode ter um panorama geral do que dá para encontrar por lá: o carro-chefe são as camas elásticas, e é nelas (e nas piscinas de espuma) que todo mundo mais se diverte — mas eu também recomendo fortemente a mini-arena de tiro com as Nerfs.
Uma coisa que eu não recomendo é ir de calça jeans. O evento de lançamento que rolou foi um coquetel no fim de um dia útil, então eu acabei indo direto do trabalho. Ainda que eu tenha conseguido brincar em tudo o que queria, em questão de minutos já estava suando um monte. Roupas mais leves tipo bermudas ou calças de agasalho sem dúvida são bem mais apropriadas — e a casa vende meias antiderrapantes super estilosas para você pular à vontade.
O evento
O evento do qual participamos era um coquetel de pré-inauguração do Impulso Park Curitiba, exclusivo para imprensa, convidados e influencers. Então, além de podermos brincar em tudo, ainda rolaram comes e bebes de primeira, em uma área superior que claramente foi pensada para receber aniversários e confraternizações.
Outra atração que rolou durante o evento foi uma breve performance de saltos e manobras radicais executadas por um grupo de artistas mascarados que — ao contrário de mim e de boa parte de quem estava lá — realmente sabiam o que estavam fazendo. Rolaram muitas piruetas, saltos mortais e “parkour” impulsionado pelas camas elásticas.
Um detalhe interessante é que toda a decoração do lugar é feita em vibrantes tons de néon, e no teto, temos algumas lâmpadas de luz negra intercaladas às comuns. Assim, de vez em quando as luzes eram apagadas, e tudo o que era de neón reluzia no escuro — incluindo as meias dos visitantes e os uniformes dos monitores. O visual fica muito bacana!
Rogério Sivieri, um dos sócios do Impulso Park Curitiba, explica que a ideia do local é ser uma opção de lazer diferenciada para as crianças: “estamos muito felizes em trazer um parque com tantas opções para as crianças de Curitiba se divertirem. Serão momentos radicais e totalmente seguros”.
Não quero contrariá-lo, mas discordo que o Impulso Park seja “só” para crianças: como eu falei lá no início do texto, uma das coisas chatas da vida adulta é não poder ir nestes brinquedos legais em buffets para crianças… mas aqui todo mundo pode brincar junto, e os adultos sem dúvida voltam a ser crianças rapidinho! Sem dúvida este é um passeio que pode ser feito tanto com a molecada quanto só entre marmanjos, e todo mundo sem dúvida vai se divertir e suar bastante!
Serviço
Impulso Park Curitiba
Endereço: Rua Francisco Nunes, 1.467 – Rebouças – Curitiba / PR
Horário de funcionamento: Terça a sexta: das 13h às 22:00h | Sábado: 10h às 22h | Domingo: 10h às 20h.
Entrada: ingressos podem ser adqueridos através do site (http://impulsopark.com.br/) ou no momento do check-in. Os preços são a partir de R$ 45 a hora.
Vale ressaltar que o parque oferece pacotes para aniversários e eventos corporativos. A capacidade total é de 250 pessoas. Crianças de 3 a 5 anos entram apenas com um acompanhante responsável, que recebe cortesia para entrar.
A Arkade agradece o convite para o coquetel/evento de lançamento do Impulso Park Curitiba.
* Créditos das fotos: Fabiano Guma