Arkade Series: o que esperar das segundas temporadas de Demolidor e Gotham?
E tome mais coluna da Arkade pra você! O papo agora é séries e seriados dos bons. Pra começar, vamos compartilhar do que esperar das novas temporadas de dois seriados preferidos: Demolidor e Gotham.
É isso mesmo, agora a Arkade vai ter um espaço mensal dedicado a seriados, e por isso contamos com a sua participação, como sempre: vale crítica, elogio, sugestão e até um box do MacGyver que pode ser enviado sem nenhum problema pra cá. E como já falamos, o que esperar de dois grandes sucessos do ano passado/deste ano que chegarão em sua segunda temporada com a pressão da expectativa?
Nos games, o cenário para o “2” é sempre muito bom: Street Fighter II, Mortal Kombat II, International Supertar Soccer Deluxe (o 2 do futebol do Super NES) e Sonic 2 são apenas alguns exemplos de franquias que se consagraram no segundo game. Esta chance está sendo oferecida para o Demolidor e para Gotham, por isso vamos ver o que podemos esperar para que estas séries se consagrem de vez.
Demolidor: mais do mesmo, por favor!
Após uma primeira temporada surpreendente, com a parceria da Marvel com a Netflix rendendo uma história intrigante, crua e pesada, um herói “em construção”, além de excelentes tomadas de ação e principalmente de lutas, o Demolidor conquistou seu espaço e fez todo mundo “esquecer” seu filme fraco de 2003.
A luta do herói cego mais contra si mesmo do que contra o Rei do Crime foi algo bem explorado que tem que continuar na segunda temporada. Aliás, em time que está ganhando não se mexe, mas teremos uma alteração importante: Steven DeKinght, o produtor principal, sai e dá lugar a Doug Petrie e Marco Ramirez. Os dois não são aventureiros, tendo colaborado muito com a primeira temporada, mas fica aquele “medo”, seguido de uma confiança e torcida pra que tudo dê certo.
Outra novidade também é a presença do Justiceiro, outro herói muito querido pelos fãs de HQs, mas que conta com produções terríveis no cinema. Jon Bernthal, de The Walking Dead, vai viver Frank Castle no seriado e tomara que faça valer o ingresso (ou a mensalidade… você entendeu).
Outra coisa: embora sabemos que o universo da Marvel é um só, e que Demolidor faz parte do mesmo ambiente que os Vingadores, está muito bom do jeito que está, sem um metendo muito o bico no heroísmo alheio. Mantenha assim para não estragar, Marvel. Por favor.
Gotham: cadê o Coringa?
https://www.youtube.com/watch?v=ZraqBr79Nh4
Gotham, por sua vez, acertou em cheio ao ser um “spin-off” de Batman, apresentando um Bruce Wayne “recém-órfão”, a ascenção de alguns vilões, foco no então novato policial James Gordon e inúmeras (e bacanas) referências ao universo do Homem-Morcego.
Para uma primeira temporada que fez a lição de casa direitinho, mas ainda não empolgou tanto quanto o herói cego do qual falamos primeiro, alguns rumores indicam que o segundo ano da série tem tudo para ser revolucionária, afinal, tudo indica que teremos mais vilões “nascendo” para o crime na série e entre eles, o melhor vilão já criado na história da humanidade: o Coringa!
Na primeira temporada, tivemos algumas referências ao vilão palhaço como o [spoiler, selecione o texto para ler] comediante que aparece no bar do Pinguim ou o menino circence que matou a própria mãe e não demonstrava nenhum remorso [fim do spoiler]. Porém nada nunca foi confirmado nem apresentado como o provável vilão, servindo mais para confundir mesmo.
Mas se na segunda temporada, tivermos um “pré-Coringa” bem feito, fiel aos quadrinhos e sem “apelação por audiência”, com certeza teremos excelentes episódios. O fato da série apresentar todo o universo mas focar em temas em específico, e no caso do vilão, o Pinguim, ajuda muito a criar espaço para que o Coringa (o palhaço, o joker…) possa ser bem explorado.
Senhor Frio, Hugo Strange, Homem-Calendário, Azrael, Red Hood e a Tigresa também são nomes anunciados e que podem ganhar alguma aparição no seriado. Levando em conta que o “Ano 1” foi bem reproduzido no seriado e a atenção aos vilões de toda espécie do Batman estão sendo considerados, nada mal esperar uma boa segunda temporada. Mas que seja um pouco mais intensa do que a primeira.