Arkade Comics: O Trágico Destino das Namoradas do Demolidor
Se tem alguém que não nasceu pra amar, esse alguém é o Demolidor. E já que sua série acabou de chegar, a Arkade Comics vai relembrar os trágicos romances do herói.
Em comemoração a estreia de Demolidor na Netflix, o ComicbookResource destacou as falecidas namoradas de Matt Murdock (o nome real do herói em questão). Parece que namorar o Matt se tornou uma das coisas mais perigosas de se fazer no Universo da Marvel. Vamos dar uma olhada?
Karen Page
O título de “amor da vida de Matt Murdock” sempre foi disputado pelos fãs entre uma dura batalha entre Karen Paege e Elektra. Mas a maioria sempre acabou se inclinando para Karen. Ela estreou na primeira edição de Daredevil (escrito por Stan Lee e Bill Everett, com arte de Steve Ditko e Everett).
A relação de Matt e Karen começou meio estranha, eles nem tinham saído para um encontro e Matt já havia decidido que se casaria com ela.
Ela também revela que o ama. Karen até deu umas fotos dela para ele (o que é uma coisa meio estranha de se dar para um cego, mas quem somos nós para julgar?).
Até que finalmente na edição #57 Karen descobre a identidade secreta do Demolidor.
E eles ficaram noivos na edição seguinte…
Mas quando ele não desiste dessa vida de combate ao crime, a relação dos dois começa a ficar abalada.
Até que ela acaba se mudando para Los Angeles para seguir a carreira de atriz.
Então, Karen fica sumida dos quadrinhos até que ela aparece novamente em Born Again, tendo vendido a identidade secreta de Matt por drogas.
E eles voltam a ser um casal no restante do Volume 1. e Volume 2 (por Kevin Smith, Joe Quesada e Jimmy Palmiotti). Ela é até levada a acreditar que é HIV positivo. Mas o drama não dura por muito tempo, já que em Daredevil Vol.2 # 5, ela é assassinada pelo próprio bastão do Demolidor.
Heather Glenn
Heather surgiu em Daredevil #126 (escrito por Marv Wolfman e ilustrado por Bob Brown e Klaus Janson).
Ela insistiu tanto que Matt acabou cedendo aos encantos da moça.
E eles acabaram se tornando um casal com uma rotina absolutamente chata normal
Até que…PAM! Ela descobre sua verdadeira identidade. Em um arco que envolvia o suicídio do pai de Heather, que acaba botando a culpa no nosso héroi.
Eles continuaram com um relacionamento difícil, até que Foggy, juntamente com a Viúva Negra, se juntam para enganá-los e romper o noivado. (Um ato justificável, já que a relação estava fazendo mal para ambos).
Em Daredevil #220 Heather volta a trama com problemas sérios de alcoolismo e volta a se aproximar de Matt.
Mas acaba cometendo suicídio no final.
Elektra Natchios
Elektra talvez seja o par mais memorável do Demolidor. Ela apareceu pela primeira vez na edição #168.
E então temos um flashback, o qual descobrimos que Elektra e Matt eram apaixonados na faculdade, até eles terminarem inesperadamente.
Mas na edição #181, Elektra é assassinada.
Mas apesar de ter morrido, Elektra volta dos mortos em algumas edições posteriores.
Glorianna O’Breen
Introduzida na edição #205 (por Denny O’Neil, William Johnson e Danny Bulanadi), Glorianna O’Breen aparece repentinamente e acaba ficando no apartamento de Matt.
Ele a ajuda a achar um apartamento para ela e a convida para um encontro.
E depois disso eles iniciam um relacionamento até recatado (em comparação aos outros).
Mas o relacionamento deles começou a desaparecer durante as edições, até que eles oficialmente terminam na primeira parte de Born Again. E ela acaba ficando com Foggy.
Glorianna acaba indo embora para seguir sua carreira de fotografa e desaparece durante mais de cem edições, até que ela é trazida de volta apenas para ser morta por Kruel, que a jogou pela janela.
Vamos combater o crime, pois namorar que é bom…
Está meio complicado ser namorada de Matt. Ele já teve outras namoradas, mas destacamos alguns dos trágicos incidentes principais que ocorreram no decorrer de suas tramas.
Gostaríamos de saber a opinião de vocês sobre o artigo. Gostam dos quadrinhos do Demolidor? Estão acompanhando a nova série na Netflix? Eu estou adorando =)