A armadura original do Homem de Ferro sumiu em Los Angeles
A Polícia de Los Angeles confirmou no dia 8 que está investigando o desaparecimento do primeiro traje do Homem de Ferro, avaliado em US$ 325 mil e que sumiu de um depósito de propriedade teatral, local no qual ficam objetos e roupas utilizados em filmes variados, que fica no bairro de Pacoima.
O traje que desapareceu foi o que Robert Downey Jr. utilizou no primeiro filme do Homem de Ferro, de 2008, e que, através de relatos e investigações iniciais, teria sumido entre fevereiro e abril, porém o caso só foi comunicado para as autoridades na terça (8). Desde então, a Divisão do Contraforte do Departamento de Polícia de Los Angeles assumiu a investigação do caso.
Uma das questões envolvendo o traje é que ele poderia ter sumido para ter seu valor, que é de aproximadamente um milhão de reais, aumentado, uma vez que Guerra Infinita tem quebrado vários recordes de bilheteria, e a importância de Downey Jr. interpretando personagem aumentou de maneira significativa, seja na história do filme, ou em questões contratuais.
O primeiro Homem de Ferro foi o pontapé inicial do Universo Cinematográfico Marvel, arrecadou incríveis US$ 585 milhões em bilheteria, em uma época em que filmes de herói contavam com outro contexto, foi elogiado pela crítica e ainda foi nomeado para dois Oscar: Melhor Edição de Som e os Melhores Efeitos Visuais.