Arnel Pineda, do Journey, cogita sair da banda após show problemático no Rock in Rio

23 de setembro de 2024
Arnel Pineda, do Journey, cogita sair da banda após show problemático no Rock in Rio

Após a problemática apresentação do Journey no Rock in Rio 2024, o vocalista Arnel Pineda voltou a se pronunciar sobre o desempenho insatisfatório do grupo e revelou que pode deixar a banda, caso os fãs assim desejem.

Em um desabafo feito no Facebook na manhã deste domingo, 22, Pineda expressou seu abatimento com o ocorrido. “Muito obrigado a todos que compareceram aos shows do Journey desde fevereiro deste ano. Agradeço profundamente a cada um de vocês. Quando estou no palco com a banda, sinto uma imensa gratidão e honra”, escreveu ele.

O cantor também comentou sobre o impacto emocional que a má recepção do show teve sobre ele: “Ninguém mais do que eu se sente tão devastado com isso. É incrível como todas as coisas boas que você faz podem ser esquecidas por causa de um único erro… e, de todos os lugares para isso acontecer, aconteceu justamente no Rock in Rio.”

Pineda então fez uma proposta direta aos fãs: “Aqui está o que proponho. Estou oferecendo a todos (especialmente àqueles que nunca gostaram de mim) a chance de decidir meu futuro na banda. Basta mandar uma mensagem com as palavras ‘VÁ’ ou ‘FIQUE’. Se a opção ‘VÁ’ alcançar 1 milhão de votos, eu saio de vez. Vamos jogar?”

Arnel Pineda assumiu os vocais do Journey em 2007 e colocou um ponto final no problema que a banda tinha com vocalistas, desde que o lendário Steve Perry deixou o grupo, em 1998. Steve Augeri cantou pelo Journey entre 1998 e 2006 e Jeff Scott Soto cantou por mais um ano, antes de sair também e abrir espaço para Pineda, que foi encontrado pelos outros membros através de vídeos de covers gravados no Youtube em sua terra natal, as Filipinas.

E desde então, mesmo com quase 20 anos sendo a voz do Journey, Arnel ainda precisa lidar com críticos, especialmente fãs de longa data de Steve Perry, que não gostam de ver outra voz cantando os clássicos do grupo. Mas a verdade é que, mesmo com um hiato de quase 10 anos, para tentar manter Perry no grupo, entre 1987 e 1995, problemas internos fizeram o lendário cantor decidir sair da banda, e dar mais uma longa pausa em sua carreira, voltando como cantor solo apenas em 2018.

Atualmente, o Journey está em sua turnê comemorativa de 50 anos, mas a banda enfrenta vários problemas, como a briga judicial entre dois membros. Além disso, o Journey, que não é tão presente assim em festivais, encontrou vários problemas no Rock in Rio, como a escolha errada de seu setlist, e problemas técnicos, que ocasionaram os tão falados problemas com a voz de Arnel.

10% OFF para as edições de Sonic X Shadows Generations. Código: SHADOW10 na Nuuvem

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais