Artista da SNK temia o cancelamento de The King of Fighters ’94, após primeiras avaliações ruins

14 de dezembro de 2023
Artista da SNK temia o cancelamento de The King of Fighters '94, após primeiras avaliações ruins

The King of Fighters ’94 é um dos ícones dos jogos de luta, e desde seu lançamento, no já distante ano de 1994, tem sido reconhecido como um dos melhores jogos de luta da SNK, capaz de dar início a uma série vitoriosa, que continua até hoje.

Mas para surpresa de alguns, nem todos estavam confiantes de que o jogo seria um sucesso. Recentemente, o ex-artista da SNK Mitsuo Kodama compartilhou em um tweet (observado pelo Time Extension) suas lembranças de trabalhar no jogo, revelando que houve um momento em que temeu o cancelamento do projeto devido a avaliações internas desfavoráveis. Ele se preparava para a decepção, mas encontrou encorajamento ao ver um grupo de fãs femininas elogiando o jogo durante seu primeiro teste de localização.

No tweet, Kodama expressou: “A avaliação interna do KOF ’94 foi tão baixa que eu temia que fosse cancelada. Até eu, cuja única força é a autoconfiança infundada, estava me preparando para o desgosto, mas quando vi um bando de fãs elogiando no primeiro teste, nossa equipe se questionou: ‘Milagres podem acontecer?'”

Essa falta de fé no projeto durante o desenvolvimento não é uma revelação única, pois outros membros da equipe também compartilharam experiências semelhantes. O animador de personagens e designer principal, C.A.C Yamasaki, mencionou em uma entrevista que um programador principal do jogo tinha dúvidas sobre seu sucesso.

No entanto, o teste de localização, inicialmente frequentado por apenas 10 pessoas, acabou sendo um ponto de virada, levando o King of Fighters ’94 a se tornar um enorme sucesso para a SNK, dando origem a uma série de sequências e spin-offs.

Você pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com um preço especial, abaixo da zona de taxa do Remessa Conforme

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais