Ash of Gods, RPG tático com elementos de roguelike será lançado em março
O primeiro game do estúdio russo Aurum Dust tem fortes referências visuais a The Banner Saga, especialmente em termos artísticos e mecânicas de combate. Com campanha ainda ativa no Kickstarter através do Late Backing (contribuição após o fechamento da campanha), Ash of Gods atingiu metas que possibilitaram anunciar uma janela de lançamento para março e revelar um trailer dramático focado na história do game.
Durante a campanha, poderemos jogar com três protagonistas distintos: um oficial da lei aposentado, um healer (personagem que possui habilidade de cura) e um assassino. Cada um possui seu próprio grupo com suas especificidades e nossas ações afetam diretamente na história.
Assim como em The Banner Saga, haverá um grande foco nas decisões que tomamos e consequentemente nosso grupo é afetado, assim como as respectivas narrativas de cada personagem.
Ash of Gods é uma mistura de roguelike, visual novel e RPG de estratégia por turnos, inspirado por visual novels japonesas e pelo espírito de The Darkest Dungeon. Constantemente teremos que ponderar nossas decisões e gerenciar recursos limitados, mas o interessante é que a narrativa principal é ajustada para continuar mesmo que algum dos personagens morram em função das decisões do jogador.
Outra questão que se destaca são as animações de combate suaves e naturais que advém de uma técnica que desenha frames de animação sobre filmagens live-action. Confira o resultado no trailer abaixo:
Apesar da semelhança com The Banner Saga em alguns aspectos, Ash of Gods aparentemente tem personalidade para entregar um produto final interessante. Ahs of Gods será lançado em março inicialmente para PC – Windows, Mac, Linux (Steam, DRM-free GOG, Humble Bundle).
(Via: Rock, Paper, Shotgun)