Assassin’s Creed III: vazam muitas imagens e detalhes sobre o game!
Pobre Ubisoft: os segredos de Assassin’s Creed III continuam vazando (para nossa alegria!), acabando com os mistérios do game. Já caíram na internet páginas da próxima edição da Game Informer, que entregam muitas imagens e novidades sobre o game!
Você deve lembrar que no meio da semana imagens vazadas obrigaram a empresa a divulgar a capa do jogo de uma vez, confirmando que a trama se passará no século XVIII, durante a Revolução Americana.
Agora, temos outras novidades: o novo protagonista se chama Connor, e é um mestiço. Seu pai era inglês, sua mãe, uma índia americana. Desde pequeno, ele foi criado na tribo dos Mohawks, onde aprendeu a sobreviver na mata e caçar.
Caçar será um ponto importante do novo game. A caça será necessária para angariar “recursos” – não fica claro se a caça será necessária para alimentação, ou se será útil para venda de peles e arrecadação de dinheiro.
Caçadas com estilo renderão bônus ao jogador: derrubar um urso (?!) com um só golpe será bem melhor do que matá-lo com uma dúzia de golpes. Na imagem abaixo, vemos Connor espreitando um alce:
Outra coisa bacana é que o game terá uma passagem de tempo realista: teremos estações como inverno e verão bem definidas, com surgimento de neve, e congelamento de rios. Os personagens também irão responder às mudanças climáticas de maneira realista.
Abaixo,o protagonista Connor encara a neve:
A história deve se desenrolar entre os anos 1753 e 1783, e deve ficar centrada nas cidades de Nova York e Boston. Será mostrado um lado mais balanceado da eterna guerra com os templários, pois, de acordo com a Ubisoft, eles (os templários) não são “os bandidos“, e realmente acreditam que estão fazendo a coisa certa.
Como de praxe, o assassino irá interagir com figuras históricas: já estão confirmadas “participações especiais” de George Washington, Benjamin Franklin e Charles Lee. Connor testemunhará de camarote alguns grandes momentos da história americana.
Confira abaixo o assassino cavalgando ao lado de George Washington:
A Ubisoft está produzindo o game em cima de uma versão atualizada da Anvil engine, que permite colocar centenas de soldados em batalhas épicas. Connor poderá participar ativamente destas batalhas, em combates onde rapidez e timing serão essenciais.
Com a nova engine, a produtora garante que acabou a “reciclagem” de animações: Connor terá centenas de novas animações e um estilo de batalha diferente de seus antepassados. Os NPCs também terão novas animações, perdendo (enfim) os trejeitos italianos que acompanham a série desde o segundo game.
Outra coisa que deve melhorar com a nova engine são as expessões faciais, conforme podemos ver abaixo:
A jogabilidade também deve apresentar muitas novidades: fugir de uma batalha será muito mais fácil, e agora será possível assassinar enquanto corre – para eliminar alvos secundários durante uma perseguição, por exemplo.
Teremos ainda deathblows que eliminam múltiplos inimigos e um sistema de combos que acumula golpes fatais também incrementarão os combates.
Connor terá sua versão da boa e velha hidden blade, mas seu estilo de luta será mais voltado para a utilização de suas armas indígenas, como a machadinha e o arco-e-flecha. Abaixo, o assassino se prepara para o bote:
As sessões no presente (ou futuro?) com Desmond continuarão presentes no game. O personagem se conectará à Connor em uma nova interface da Animus, em sua versão 3.0.
A vida selvagem será bem presente, e a movimentação estilo parkour será adaptada para esta realidade: ao invés de torres, prédios e cordas, Connor poderá escalar árvores e se dependurar em cipós, olha só:
E isso é tudo o que as páginas da Game Informer nos contaram de mais importante. Se quiser conferir as páginas vazadas, confira o site GameKyo.
Rumores dizem que a Ubisoft deve revelar oficialmente novos detalhes – quem sabe até um trailer? – na segunda, dia 5.
A gente vai ficar de olho, e te avisa de qualquer novidade!
(Via: Computer & Videogames, GameKyo)