Assassin’s Creed Inifity: próximo jogo da série será um “live service”

7 de julho de 2021
Assassin's Creed Inifity: próximo jogo da série será um "live service"

A Ubisoft confirmou que um novo Assassin’s Creed vem aí. Porém, o jogo deve seguir um modelo de negócio diferenciado, levando a franquia para o (controverso) universo dos “live services” e “games as a service”.

Isso quer dizer que o jogo deve ter uma vida útil muito mais longa, recebendo novos conteúdos e atualizações esporádicas. Mais ou menos como vemos em jogos de sucesso, como Fortnite, GTA Online e Call of Duty Warzone.

Na prática, isso pode indicar que não teremos mais um Assassin’s Creed temático de uma era ou região específica, mas um grande hub online, capaz de receber novos conteúdos temáticos sob demanda, abrangendo muitas eras e períodos históricos distintos.

O desenvolvimento do novo jogo será compartilhado por dois grandes estúdios da Ubisoft: o Ubisoft Montreal e o Ubisoft Quebec, que até então se revezavam na produção dos jogos principais da franquia.

O comunicado oficial da empresa diz que a ideia é “levar a franquia ainda mais longe”, com base nos novos formatos que são populares atualmente:

“Essa mudança significa que estamos evoluindo junto com a indústria de videogames. A pandemia e o trabalho em casa mudaram fundamentalmente a forma como produzimos jogos, dando-nos um momento para refletir sobre nossa organização. Assassin’s Creed nasceu dentro das paredes da Ubisoft Montreal e o estúdio construiu uma base incrível para a franquia com a imensa habilidade e criatividade de suas equipes, antes que a Ubisoft Quebec assumisse a liderança com Assassin’s Creed Syndicate e Odyssey, demonstrando sua capacidade de levar a franquia ainda mais longe.

Em vez de continuar a passar o bastão de jogo para jogo, acreditamos profundamente que esta é uma oportunidade para uma das franquias mais amadas da Ubisoft evoluir de uma forma mais integrada e colaborativa, menos centrada em estúdios e mais focada em talento e liderança, não importa onde eles estão na Ubisoft. Mais importante ainda, Assassin’s Creed sempre foi desenvolvido por equipes multiculturais com várias origens e perspectivas que influenciaram a representação de seus personagens, locais e culturas. Embora saibamos que sempre há espaço para melhorias, acreditamos que essa nova estrutura nos permite garantir que a diversidade e a representação de nossas equipes continuem a crescer e se igualar às de nossos jogadores”.

Trecho do comunicado oficial da Ubisoft

Assassin’s Creed Infinity é o título provisório do projeto, que ainda está em seu estágio inicial de desenvolvimento. Os diretores criativos do projeto serão Jonathan Dumont (AC Syndicate e Odyssey) e Clint Hocking (Splinter Cell, Far Cry 2).

(Via: Ubisoft)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais