Assassin’s Creed IV: imagens vazadas mostram que o jogo terá temática pirata!
Há algumas semanas, a Ubisoft anunciou que um novo Assassin’s Creed será lançado durante este ano fiscal. Agora, começam a surgir os primeiros boatos sobre o game: um pôster e uma imagem de gameplay vazada sugerem que o novo game se chamará Assassin’s Creed IV: Black Flag, e terá temática pirata!
Infelizmente as duas imagens estão com marcas d’água bem evidentes, mas ainda assim podemos ver, no caso do pôster do Kotaku (logo abaixo), que o nome do jogo já teria sido escolhido. O subtítulo “Black Flag” faz alusão às famosas bandeiras ostentadas em navios piratas.
Contextualizando: o auge da pirataria ocorreu entre os séculos XVI e XVIII (época onde deve se passar o novo game). Foi neste período que foram cunhados os estereótipos piratas que são comuns até hoje, como bandanas, bandeiras com caveiras de ossos cruzados e coisas do tipo.
Devemos ressaltar que não é de hoje que existem rumores que o novo jogo irá se passar no Caribe e terá um novo protagonista.
O site The Examiner vai mais longe, e afirma que o protagonista será Edward Kenway (pai do personagem Haytham Kenway, de Assassin’s Creed III), sujeito que é um soldado, assassino e, ocasionalmente, pirata.
A fonte que enviou a foto do pôster ao Kotaku indica que várias lojas já estão recebendo material promocional do novo game, com instruções de só divulgá-las no dia 4 de março (próxima segunda).
Vale lembrar ainda que a Ubisoft tem um evento de imprensa marcado para amanhã, dia 27 de fevereiro, onde algum grande anúncio referente à franquia Assassin’s Creed será feito.
Considerando a proximidade entre o vazamento de informações e o evento, é bem provável que estas imagens sejam verdadeiras, e o novo Assassin’s Creed tenha uma temática bucaneira, envolvendo o Caribe e lugares como Jamaica e Bahamas.
O ano fiscal da Ubisoft vai até abril de 2014 (cada empresa adota um período de fechamento para contabilizar seus lucros) ou seja, Assassin’s Creed IV deve ser lançado até esta época.
E aí, o que você acha de um Assassin’s Creed com temática pirata?
(Via: IGN, Kotaku, The Examiner)