Assassin’s Creed: Mirage leva a franquia para Bagdá e busca homenagear os primórdios da série
Assassin’s Creed Mirage, o novo capítulo da franquia da Ubisoft, ganhou data de lançamento: 12 de outubro, cerca de três anos após Valhalla, o mais recente capítulo da saga dos Assassinos. Este foi mais um dos vários anúncios da PlayStation Showcase, que aconteceu ontem.
Um novo trailer trouxe Basim com seus companheiros Ocultos, melhorando as suas ferramentas e habilidades para o famoso rastreio e eliminação de alvos. A Ubisoft quis ser um pouco “velha escola” desta vez, dando ao Assassino várias técnicas de futilidade, como o Foco do Assassino, que permite que o jogador marque e elimine vários inimigos em sequência, em ideia semelhante ao que Sam Fischer já fazia, nos últimos Splinter Cell.
Um trailer de gameplay trouxe um pouco mais das novas mecânicas e também de Bagdá, que é o local de ação da vez.
Assassin’s Creed Mirage está sob liderança da Ubisoft Bordeaux, o mesmo estúdio da Ubisoft que tocou a expansão Wrath of the Druids, de Assassin’s Creed Valhalla. A companhia diz que quer, com este game, homenagear o primeiro Assassin’s Creed, além de apontar de forma indireta para Prince of Persia, que é o game que gerou a série de assassinos, além de ter um local onde foi a Pérsia um dia como plano de fundo para o enredo.
Este game terá seus eventos acontecendo na Bagdá do século IX, cerca de 300 anos antes do primeiro Assassin’s Creed, na era conhecida como “Era de Ouro” da cidade milenar, propondo uma aventura com muito do que era visto nos tempos dos primeiros games da franquia, com ação e aventura, modernizando alguns destes elementos para as atuais gerações.
Basim Ibn Is’haq, um jovem ladrão de passado misterioso que, obviamente, se junta aos Ocultos em Alamut, é o protagonista da vez. Inclusive, o game será localizado para o árabe, com Eyad Nassar dublando o personagem neste idioma.
O próximo Assassin’s Creed já está disponível em pré-venda e será lançado para consoles PlayStation, consoles Xbox e PC. Este game ainda contemplará PlayStation 4 e Xbox One, ao contrário de outros jogos apresentados no evento, que já focam a atual geração apenas. O game também estará disponível no primeiro dia no Ubisoft+, o serviço de assinatura da companhia.