Assassin’s Creed na II Guerra Mundial se torna realidade graças a fã
Assassin’s Creed é uma verdadeira máquina do tempo, com cada game acontecendo em uma época da história diferente. A II Guerra Mundial, no entanto, nunca foi muito explorada na série. Sobre o conflito, temos uma pequena presença do conflito em AC Unity, e algumas menções ao conflito em arquivos encontrados durante os jogos.
Mas jogo de Assassin’s Creed sobre o conflito mais sangrento da história da humanidade, isso nunca tivemos. O que é curioso, já que o conflito é extremamente explorado por games, filmes, livros e tantas outras mídias.
Porém, é o que eu sempre digo: quando a indústria não faz, quem “resolve o problema” é o fã. E foi mais um apreciador de Assassin’s Creed que resolveu levar o conflito para a série, com um trailer do game produzido com a Unreal Engine 5.
A ideia do canal do YouTube TeaserPlay, o mesmo que apresentou um “remake” de Bully e uma possível sequência de The Witcher, é trabalhar com os tempos os quais a França foi ocupada pelos alem˜es nazistas, em uma Paris que fervilhava com uma resistência ativa lutando contra os invasores.
Obviamente, trata-se apenas de um trabalho feito por fãs, e a Ubisoft não tem nada anunciado a respeito de um Assassin’s Creed durante o conflito dos anos 1940. Mas quem sabe um trailer como esse não abre os olhos da companhia francesa, para enfim explorar, com toda a mitologia da série, um conflito que, apenas na Europa (assim como em todo o mundo), tem muita história para contar.