Assista ao primeiro teaser do live action de Resident Evil da Netflix

12 de maio de 2022
Assista ao primeiro teaser do live action de Resident Evil da Netflix

A Netflix finalmente divulgou o trailer de sua própria versão live action de Resident Evil, na forma de uma série ambientada no futuro, protagonizada pelas filhas de Albert Wesker.

A série, que tem uma sinopse no mínimo controversa, é ambientada no ano de 2036, com todo o planeta dominado por uma infestação causada pela Umbrella, que transformou grande parte da população mundial em zumbis. Nesse contexto, a série contará a história das irmãs Billie e Jade, filhas de Albert Wesker, que se mudaram para a cidade New Raccoon City, onde descobrirão terríveis segredos sobre a Umbrella, seu pai, e sobre si mesmas.

Confira aí o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=eMvMhDMzdoc

Duas coisas interessantes a se notar, é que a série aparentemente terá um grande salto no tempo, com a história acontecendo no ano de 2022 e então pulando para o futuro de 2036. Outra coisa bem interessante é que, a série se baseará em todo o cânone dos video games, com a destruição de Raccoon City em Resident Evil 3, até mesmo o destino de Albert Wesker no final de Resident Evil 5.

Apesar disso já não ser mais spoiler para ninguém. Aqui fica o aviso: SPOILERS DO FINAL DE RESIDENT EVIL 5 ADIANTE: No final do game, Chris Redfield enfrenta Wesker dentro da cratera de um vulcão em erupção, com a batalha encerrando com a enfim morte de Wesker, que é literalmente explodido dentro do vulcão, afundando na lava em seguida. FIM DOS SPOILERS.

Segundo Andrew Rubb, showrunner da série, tanto ele quando a equipe de produção está a par dos eventos dos games e da história de Wesker, comentando que seu retorno para esse live action tem um motivo e uma explicação, que não envolve algo simples como “ele sobreviveu porque sim” ou coisas do tipo. O que não está claro, no entanto, é se a série levará em conta o filho de Wesker, Jake, que apareceu em Resident Evil 6.

Resident Evil: A Série, estreará na Netflix no dia 14 de julho. Resta agora esperarmos para saber se a série se sairá melhor do que o filme Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City, cuja recepção foi baixíssima.

(Via: Siliconera, Gizmodo)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais