A Asus anunciou o Zenfone GO e o Asus Live em evento realizado em São Paulo

2 de outubro de 2015

A Asus anunciou o Zenfone GO e o Asus Live em evento realizado em São Paulo

A Asus convocou a imprensa para apresentar muitas novidades, o que inclui um aparelho feito exclusivamente para o mercado nacional e o novo Zenfone GO

Realizado na noite de ontem (1) no Pan Am Club, nas dependências do Hotel Maksoud Plaza em São Paulo, estivemos presentes a convite da Asus para conferir as novidades da empresa para o público brasileiro. A Asus afirma que o Brasil tem se saído como um grande mercado para seus produtos e comemorou o fato de ter vendido 100 mil unidades do Zenfone 2 em 40 dias.

Veja então todas as novidades da Asus Go Live:

16 GB de memória daqui por diante (e 100GB de GDrive)

Um dos primeiros anúncios diz respeito a capacidade de armazenamento dos aparelhos, pois por causa do aumento de espaço exigido pelo Android atual mais o maior tamanho dos jogos e aplicativos, chegou-se ao consenso de que 8GB de capacidade mínima não atende mais as condições mínimas de uso.

Por isso foi deixado bem claro pela Asus que daqui por diante, todos os aparelhos da linha contarão com o mínimo de 16GB de memória interna. Além disso, todos os novos aparelhos da marca terão direito a contar com 100GB de Google Drive pelo período de 2 anos.

Zenfone GO, a evolução do Zenfone 5 original

A Asus anunciou o Zenfone GO e o Asus Live em evento realizado em São Paulo

Também foi falado sobre a preocupação da marca em evoluir seus conceitos, por isso a Asus anunciou o fim da venda de seu Zenfone 5 original e trouxe ao conhecimento do público informações sobre o seu sucessor, o Zenfone GO.

Como o Zenfone 2 conta com outras especificações e um outro público, a Asus atualizou o seu aparelho original, melhorando tamanho e peso, oferecendo um processador mais econômico e com a promessa de desempenho semelhante ao Zenfone 5 de 1.2 GHz, lançado no ano passado.

O aparelho traz configurações semelhantes ao seu antecessor: tela IPS de 5 polegadas em HD, 2GB de RAM, processador MediaTek quad-core de 1.3GHz, armazenamento interno de 16GB (expansível para 64GB via cartão SD) e já com o Android 5.1 de fábrica. O aparelho ainda traz dual sim, 3G+ nos dois chips e bateria removível de 2070 mAH, que segundo o fabricante, embora semelhante ao anterior, garante o dobro de autonomia devido ao processador.

O Zenfone GO está a venda por R$799, o mesmo preço do Zenfone 5.

Asus Live, o smartphone feito para o brasileiro

A Asus anunciou o Zenfone GO e o Asus Live em evento realizado em São Paulo

Assim como o Zenfone GO, que foi melhorado segundo críticas e sugestões de usuários, segundo a Asus, a empresa também anunciou um aparelho novo, focado e sugerido pelo público brasileiro. O Asus Live, que não leva o nome Zenfone, traz como carro-chefe a TV Digital em HD.

O aparelho tem especificações semelhantes ao Zenfone GO, com tela HD IPS, processador MediaTek quad-core de 1.3 GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, com expansão via SD de 64GB. Além disso, uma câmera de 8MP com foco automático e frontal de 2MP completam o kit, que também oferece dual sim em Internet 3G+ e vem com Android 5.1.

 

Falando em público brasileiro, o Asus Live apresenta propostas que segundo o fabricante, buscam melhorar a experiência com um smartphone da marca. A Asus fez questão de deixar o aparelho “bonito por dentro”, já que os usuários vivem abrindo o smartphone para trocar chip e bateria. Também explicou que o design foi feito baseado em sugestões de brasileiros.

E a TV Digital, vem em HD por uma razão simples, segundo a empresa: jogos de futebol. Para a Asus, o brasileiro perde em detalhes em transmissões deste tipo em smartphones, por isso o Asus Live vem com sintonia em HD (720p) dos canais abertos, permitindo mais qualidade e detalhes na tela.

O Asus Live chegou ao mercado pelo preço de R$849.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais