Atari Mania recria 150 clássicos em microgames no melhor estilo WarioWare
Como forma de comemorar seus 50 anos de vida, a Atari tem feito algumas ações durante o ano de 2022. Entre eles, um ainda rumor de uma versão em LEGO do Atari 2600, além de três jogos inéditos para o lendário console, que serão lançados com cartucho e tudo.
O mais novo meio de celebrar as cinco décadas de história de uma empresa que outrora foi a líder na indústria, mas que viveu dias de altos e baixos nestes anos todos, é com uma nova coletânea. Mas não se trata de mais um pacote de jogos clássicos vendidos para os consoles atuais, e sim uma proposta um tanto diferente.
Chamado de Atari Mania, a ideia aqui é a de transformar os clássicos da companhia em microjogos, em um formato semelhante aos games de WarioWare. Com o foco em preservar seus games, o projeto mistura os games originais com o formato de microgames, que prometem trazer uma diversão extra para o jogador, seja ele um entusiasta da empresa, ou alguém que nunca jogou algo com Atari na embalagem.
Um trailer de anúncio foi apresentado, com referência a games como Outlaw, Yars’ Revenge, Breakout, Combat, Circus Atari, Warlords e Adventure. Todos os jogos estão atualizados e pixelizados, bem diferentes dos visuais originais dos anos 70 e 80. Vale lembrar também que aqui só encontramos os games da própria Atari. Clássicos como Pitfall!, Enduro ou River Raid foram feitos pela Activision, por isso não estão presentes nesta coletânea.
O projeto tem até um enredo simples, para guiar o jogador. Em Atari Mania, você é um zelador de um depósito de clássicos da Atari. Em um estilo “Uma Noite no Museu”, um pixel morto aparece em uma noite, criando todo o cenário necessário para termos os microjogos ativos.
Atari Mania promete mais de 150 microgames, e chega para Steam no final do inverno.