Avalanche indie: Sony anuncia 12 novos indie games para PS4 (e alguns para PS3 e Vita)
A Sony anunciou no PlayStation Indie Event nada menos que 12 games independentes que estão a caminho do PS4, e alguns também saem para PS3 e PS Vita. Conheça todos estes games na sequência!
Alguns desses títulos já contam com versões para PC e terão uma versão mais robusta em sua estréia no PS4, como Jamestown Plus, por exemplo.
Outra boa nova: a Sony afirmou que mais de mil desenvolvedores indies adquiriram licenças para desenvolverem seus jogos para suas plataformas!
Conheça um pouco de cada um destes 12 games abaixo:
Spelunky (PS4): O famoso rogue-plataformer que já conta com versões para PS3/Vita, dessa vez faz sua estreia no PS4, com gráficos atualizados em 1080p, upload de rankings e desafios diários.
Drifter (PS4/Vita): Open-world em que você controla uma nave pelo universo, coletando minérios, comercializando materiais e caçando recompensas:
Jamestown Plus (PS4): o shoot-em-up lançado originalmente para PC chega ao PS4 com uma campanha co-op para quatro jogadores e contando com novas fases, naves e outros bônus.
Starwhal: Just the Tip (PS4/PS3): um brawler multiplayer com um visual único e psicodélico, que lembra o powerpop dos anos 80 (e jogos como Hotline Miami e Far Cry 3: Blood Dragon);
Nidhogg (PS4): mais um multiplayer competitivo que coloca jogadores em um torneio, conta com um visual baseado nos games de Atari 2600 e complexidade nos controles.
Skulls of the Shogun: Bone-a-Fide Edition (PS4): lançado em 2013, o game de estratégia inspirado em Advance Wars chega ao PS4 com muitas novidades, incluindo novas fases para a campanha, personagens e novo sistema de multiplayer.
Apotheon (Ps4): action-plataformer em 2D que conta com um estilo de arte baseado em ilustrações gregas, traz também uma boa dose de pancadaria e inimigos gigantes. Saiba mais sobre o game aqui.
Ironclad Tactics (PS4): game de estratégia baseado em cartas que se passa no momento histórico da guerra civil americana.
Escape Goat 2 (Ps4): sequência do jogo lançado apenas para PC, é um puzzle-plataformer leva todo o carisma do seu protagonista bode para os consoles;
Source (PS4): numa perspectiva em terceira pessoa, o game é um open-world com visual futurista que leva o jogador a explorar o seu mundo por inteiro no melhor estilo metroidvania;
Axiom Verge (PS4/Vita): mais um metroidvania, o game conta com muita influência da era NES, bebendo diretamente da fonte desses clássicos (Metroid e Castlevania).
Chasm (PS4): RPG-plataformer que conta também com um sistema robusto de exploração metroidvania. O game também chega aos PCs e chama a atenção por sua arte, que lembra outro indie bem famoso, Bastion,olha só:
Todos estes games independentes (e muitos outros) devem chegar digitalmente às plataformas da Sony nos próximos meses. Qual foi o game que mais te chamou a atenção?
(Via: PlayStation Blog, gametrailers.com)