Baldur’s Gate III ganhou tantos prêmios que acabou causando problemas para a Larian Studios
Baldur’s Gate III foi o GOTY supremo de 2023, ganhando praticamente todos os prêmios possíveis para os games desse ano. Na verdade, Baldur’s Gate III ganhou tantos prêmios que gerou uma situação exatamente como o meme/música “Suffering from Success”: A Larian Studios tinha que ir em tantos eventos receber prêmios que isso afetou o trabalho no estúdio!
Em uma entrevista para o site Edge, Swen Vincke, CEO da Larian e diretor de Baldur’s Gate III, comentou que eram tantos prêmios para se receber que seus times de produção acabavam desfalcados por conta disso, afetando as produções atuais do estúdio. A situação chegou num ponto em que, como a Larian viu que os prêmios ainda continuariam, decidiram fazer um rodízio de desenvolvedores a serem enviados para receber os prêmios.
Esse rodízio foi feito por dois motivos: o primeiro foi para que um setor de produção não ficasse desfalcado por muito tempo. O segundo motivo, segundo o próprio Vincke, é que essas premiações são importantes para o estúdio, e seus desenvolvedores ficam muito felizes com eles. Assim, a cada novo prêmio, um grupo diferente de desenvolvedores era enviado para poder receber o prêmio e aproveitar a festa.
Vincke ainda disse que seria ótimo se todas as premiações acontecessem num período de tempo próximo. E concluiu que ele e o estúdio, ainda que estejam recebendo um prêmio ou outro, ainda na metade de 2024, gostam do sentimento de “fechamento” após terminar um projeto, e é isso o que eles almejam agora com Baldur’s Gate III antes de seguir para seu próximo RPG (Será que já teremos um Divinity Original Sin 3?)
(Via: Kotaku)