Battlefield 3: realismo é a chave do FPS que quer destronar Call of Duty

21 de julho de 2011

Battlefield 3: realismo é a chave do FPS que quer destronar Call of Duty

O final do ano promete fortes emoções para os fãs de FPS. Além do onipotente Call of Duty Modern Warfare 3, Battlefield 3 chega em outubro, prometendo ser o game que vai desbancar o famoso concorrente.

Produzido pela DICE, Battlefield 3 impressiona por seus gráficos, bastante realistas. A engine que o game utiliza é a Frostbite 2, que proporciona um belo visual, com ótimos efeitos de iluminação e uma grande variedade de objetos destrutíveis nos cenários.

O game terá uma campanha  que passará por diversos lugares do mundo, levando a guerra para o Curdistão, nos confins do Oriente Médio, até Estados Unidos e Europa. A campanha poderá ser jogada no modo cooperativo, e contará com  veículos como tanques e caças.

Para o modo multiplayer, estará de volta o sistema de classes, mas desta vez ele será mais amplo. Embora apresente somente quatro classes (Assault, Support, Engineer e Recon), cada classe exercerá mais de uma função, com Assaults podendo utilizar medkits e Supports contando com munição extra.

Diversos modos de jogo multiplayer já estão confirmados, entre eles Conquest, Rush e Team Deathmatch. Nos PCs, estão confirmadas partidas para até 64 jogadores simultâneos.

Confira abaixo o novo trailer do game:

http://www.youtube.com/watch?v=6NBi2fYjsms

Na sequência, veja um pouco mais do modo multiplayer, em um vídeo vazado da versão beta do game:

Battlefiled 3 chega às prateleiras no dia 25 de outubro, com versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

(Via: IGN)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais