Beyond Eyes: ajude uma garotinha cega a enxergar o mundo neste belo game indie
Para nós, gamers e internautas, a visão é um sentido essencial. Você já imaginou como é a vida de uma pessoa que não pode enxergar? Há um game indie que quer te fazer pensar um pouco nisso. Conheça na sequência o belo game artístico Beyond Eyes.
Obra da produtora indie Tiger & Squid – que é um estúdio de uma pessoa só, a game designer Sherida Halatoe -, Beyond Eyes conta a história de Rae, uma garotinha que perdeu a visão ainda muito pequena em um acidente. Por conta disso, ela precisou aprender a “enxergar” a vida de outra maneira: utilizando seus outros sentidos.
A coisa complica um pouco quando a pequena Rae perde sua gatinha de estimação, Nani, em um lugar totalmente desconhecido. Aí é que entra o jogador, que deverá utilizar os sentidos de Rae para explorar o ambiente em busca de seu amigo felino.
Lembrando um pouco o que vimos no psicodélico The Unfinished Swan, aqui a cegueira de Rae é representada por um mundo branco, vazio. Você deve orientá-la a utilizar seu tato, seu olfato e sua audição para desbravar o mundo, que vai ganhando formas e cores conforme Rae progride.
Confira abaixo um belíssimo teaser-trailer do game:
http://youtu.be/AvubqG73yUk
Promissor, hein?
E isso não é tudo: a responsável pelo game promete que o comportamento da protagonista varia conforme as atitudes do jogador. Se você agir de má fé ou enganar Rae, ela não confiará em suas “ordens”. Já se você guiá-la de maneira prudente, ela irá confiar cegamente (com o perdão do trocadilho) em seus comandos ao guiá-la pelo jogo.
Seguindo a onda de tantos outros projetos promissores, Beyond Eyes busca o apoio dos fãs para sair do papel. A responsável pelo game busca apoio pelo site IndieGogo (que é semelhante ao Kickstarter) para bancar os 10 mil euros da produção.
Até o momento que fechamos este post, ela já havia levantado 1/4 deste valor. Se quiser ajudá-la a produzir o belo Beyond Eyes, clique aqui e confira a página do game no IndieGogo. Como de praxe nestas campanhas, quanto mais você doar, mais “brindes” você recebe.
(Via: Destructoid)