[UPDATE] BGS 2013: Veja o que achamos de Knack e Gran Turismo 6

29 de outubro de 2013

[UPDATE] BGS 2013: Veja o que achamos de Knack e Gran Turismo 6

A Arkade jogou os exclusivos da Sony que a empresa trouxe para a BGS 2013. Confira nossas prévias de Knack e Gran Turismo 6!

Como mostramos em nosso giro pela BGS 2013 no final de semana, a Sony aproveitou o evento para apresentar uma série de jogos exclusivos que farão parte da linha de lançamento do PlayStation 4 (e alguns do PS3). Como não poderia deixar de ser, tratamos de por as mãos nestes games e testá-los. Veja o que temos a dizer!

Knack

Em Knack, controlamos um robozinho de mesmo nome que foi criado para defender a humanidade de um terrível ataque de duendes que invadiram o planeta. E, para isso, ele irá contar com seu poder de aumentar e diminuir de tamanho ao coletar peças espalhadas pelo cenário.

Além de mudar de porte, o simpático Knack tem outras habilidades para enfrentar os perigos da aventura. Ele pode entrar em modo de invisibilidade, se desprendendo de todas as suas peças e tornando-se transparente, conseguindo atravessar lasers de segurança sem ser detectado, por exemplo.

[UPDATE] BGS 2013: Veja o que achamos de Knack e Gran Turismo 6

Conforme progride nas missões, ele pode destruir objetos do cenário e assimilar seus pedaços, e essa assimilação é nítida: Por menor que seja a quantidade de peças que Knack acumule, podemos ver seu corpo aumentando gradualmente até ficar enorme.

Quando é atacado, ele perde parte dessas peças e consequentemente fica menor, mas ainda assim tem forças para encarar os malfeitores. O game tem um visual cartunesco nos cenários, mas o próprio Knack, demais personagens e inimigos são ricos em detalhes. As partículas, fluídos e explosões do game possuem uma beleza atraente graças ao poder do novo hardware da Sony.

Knack certamente será um ótimo game para a criançada se divertir no lançamento do PS4.

Gran Turismo 6

Bem acomodados em cabines com volantes que cercavam o possante da Mercedes Benz no estande da Sony, os jogadores que foram para a BGS 2013 puderam testar a demo do simulador de corridas exclusivo da Sony.

Após uma pequena explicação de como jogar a demo, feita pelo pessoal do estande da Sony, a jogatina enfim começa. jogamos uma rápida corrida em circuito de duas voltas. A demo chama atenção de cara pelo belo visual, principalmente nos efeitos de luz e sombra que o game apresenta.

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Por conta do formato da cabine, que possuía pedais bem no fundo e um pouco difíceis de alcançar e um volante meio duro, a experiência não foi a mesma que grande parte dos jogadores terão em sua casas com GT6 em mãos. Uma coisa, porém, é certa: os pedais e volante responderam muito bem – bem até demais – ao comandos. Em certos momentos eles pareciam bastante sensíveis, sendo que virar o volante um pouco mais do que o necessário fazia o carro se “perder” e derrapar na pista.

Depois de alguns testes rápidos, pisar leve nos pedais e girar o volante com calma e sutileza era a chave para uma boa corrida. Porém, devido a isso, não foi possível “sentir” a velocidade do game em toda sua glória. Um teste com o controle tradicional seria interessante.

Mais exclusivos

Outros games exclusivos da Sony ficaram disponíveis no evento, com destaque para Killzone: Shadow Fall e DriveClub.

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No novo título da série Killzone, os jogadores enfrentaram uma conspiração e guerra civil no planeta Vekta 30 anos após os eventos do game anterior. Shadow Fall trará de volta o combate online entre jogadores e será um dos jogos de lançamento do PlayStation 4, que chega por aqui no dia 29 de novembro.

DriveClub é um racer social que aposta na interação entre jogadores conectados ao console next-gen da empresa. O game também seria um dos títulos de lançamento, porém teve que ser adiado e só chega em 2014.

UPDATE: Corrigida no texto a plataforma de Gran Turismo 6 (PlayStation 3)

(Via: Equipe Arkade)

Daniel Zimmermann

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