BGS 2013: Conversamos com a Microsoft sobre Xbox One e o Brasil

30 de outubro de 2013

BGS 2013: Conversamos com a Microsoft sobre Xbox One e o Brasil

Atenção fãs da caixa X da Microsoft, temos novidades vindo por aí! Prepare-se para mais e mais jogos localizados e pacotes dedicados ao público brasileiro. Quem nos conta é o diretor geral de Xbox no Brasil.

Nós conversamos com Danilo Parise, diretor geral de Xbox no Brasil. O representante confirmou a intenção da Microsoft de continuar trazendo na nova geração tudo o que deu certo no Xbox 360, desde games até o sistema de vendas de consoles e jogos. Mesmo com a presença de títulos digitais free-to-play, como Killer Instinct, as lojas continuarão funcionando como pontos de venda de créditos (eles poderão ser comprados para sua conta e usados para comprar personagens, por exemplo).

Falando em Killer Instinct, perguntamos se esse formato de game gratuito com personagens à venda separadamente pode se tornar o padrão ou é apenas uma espécie de testes por parte da empresa. Danilo afirmou que “a Microsoft vive o presente”, e que vai trazer desde o primeiro dia do Xbox One games tanto em mídia física como digital, oferecendo diversidade.

Quanto ao questionamento sobre se em algum dia no futuro nós teremos alguma espécie de disco com todos os personagens de Killer Instinct, a resposta foi “vamos ver”.

BGS 2013: Conversamos com a Microsoft sobre Xbox One e o Brasil

Mesmo entre informações sigilosas que poderão ser apresentadas – ou não – num futuro próximo, uma coisa ficou certa: o Xbox One terá bundles brasileiros, aproveitando a atenção que o nosso  mercado tem recebido. Além dos games já localizados, parcerias com publishers trarão pacotes específicos para o público brasileiro, baseado nos games e estilos preferidos do nosso país.

Danilo reforçou os diferenciais do Xbox One na guerra de consoles: a integração com Windows 8 e o Windows Phone, a Live que sempre se mostra firme e oferece bons serviços online e o principal que é fato do console ser mais do que uma estação de games (unindo as funções de vários outros aparelhos de entretenimento).

Não confirmada – mas tida como possibilidade – é uma integração ainda maior entre Windows 8, Windows Phone e Xbox One – quem sabe até com games que rodem nos três sistemas. A possibilidade técnica é possível, porém a Microsoft não garantiu se vai apostar nessa linha.

BGS 2013: Conversamos com a Microsoft sobre Xbox One e o Brasil

Parise ressaltou que o console next-gen da empresa visa oferecer um sistema de entretenimento completo, que ofereça todos os recursos possíveis em mídia, seja ela em áudio ou vídeo, além de continuar a dar a atenção especial para os games que tem tido desde a década passada. E para os fãs brasileiros, a promessa é de mais atenção, mais games localizados e mais representação da marca Xbox em nosso país, com lançamentos e serviços simultâneos aos dos mercados gamers mais importantes.

O Xbox One será fabricado aqui no Brasil, com lançamento no dia 22 de novembro (simultaneamente aos EUA). A nova caixa chega custando R$ 2.299, depois de um reajuste que aumentou em R$ 100 o valor anunciado anteriormente.

(Via: Equipe Arkade)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais