BGS 2013: Fizemos o test-drive do Xbox One. Veja como ele se saiu!

26 de outubro de 2013

BGS 2013: Fizemos o test-drive do Xbox One. Veja como ele se saiu!

Direto do BGS 2013, a Arkade testou o Xbox One. Veja o que temos a dizer sobre o novo videogame da Microsoft.

Uma hora. Era o tempo aproximado para jogar o Xbox One, independente do game escolhido. O novo X da Microsoft tem muito potencial, um excelente controle e games exclusivos incríveis. Confira com a gente!

Videocassete One

Para começar, uma coisa interessante no novo Xbox é o seu design. De perto, o “videocassete” (um dos apelidos que ganhou após sua revelação) não é tão esquisito e/ou desengonçado como algumas fotos aparentavam – com certeza, porém, uma versão slim viria bem a calhar.

Visual dos jogos

Para o nosso “test-drive”, o game escolhido foi o Forza Motorsport 5. Trata-se de um jogo de visual impressionante e caprichado, porém que deixa um gostinho de “quero mais”.

Assim como no PlayStation 4, não são os gráficos em si que chamam atenção e sim os detalhes, como os brilhos de luz e reflexos na lataria dos carros ou o vento que bate na pista, mostrando que o potencial de processamento e memória estão fazendo a diferença já.

BGS 2013: Fizemos o test-drive do Xbox One. Veja como ele se saiu!

BGS 2013: Fizemos o test-drive do Xbox One. Veja como ele se saiu!

O novo controle

O controle do Xbox One é excelente. O recurso de vibração ajuda a “entender” seu carro (no caso do Forza) e provavelmente teremos bons jogos do console com suporte a esta tecnologia.

Os botões e o layout em geral, a exemplo do Dual Shock 4 da Sony, não chegam a ser revolucionários. É como uma atualização da versão anterior e, sim, está ainda melhor. É leve e confortável na hora de manusear, então ponto para a Microsoft.

Kinect

O Kinect, item de pacote do Xbox One, seguirá o legado de seu antecessor: ser uma boa opção em games casuais e de dança, porém até hoje não encontraram um uso excepcional deste aparelho para os principais games AAA e possivelmente não será neste início de carreira do Xbox One que isso vai acontecer.

Apesar de ter funções como reconhecer o usuário, o papel “coadjuvante” do periférico quando se fala em games ficou claro pelo fato de que todos os jogos (tirando o óbvio game que apresentava o Kinect) do stand nem tinham o aparelho exposto de maneira destacada.

Outros fatores, como o online, não estavam disponíveis no evento, mas a estrutura apresentada dá a entender que a Live terá sucesso no que se diz respeito a partidas online e em proporcionar a interatividade entre os jogadores.

A Microsoft apresenta um produto muito bom, justifica a tese de que esta “guerra de consoles” vai ser mais saudável do que nunca e eleva o padrão de qualidade em um videogame com bons jogos. Que a batalha comece!

(Via: Equipe Arkade)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais