BGS 2013: Testamos Assassin’s Creed IV: Black Flag; confira nossas impressões

29 de outubro de 2013

BGS 2013: Testamos Assassin's Creed IV: Black Flag; confira nossas impressões

Durante a BGS 2013, um dos jogos mais procurados pelo público foi Assassin’s Creed IV: Black Flag. Presente em vários estandes diferentes, como o da Sony, Microsot, Razer e NVidia, além é claro de ter seu estande próprio e ser um dos destaques da Ubisoft, muitos jogadores puderam testar o game antes de seu lançamento, e a gente marcou presença por lá!

Mesmo com as enormes filas da BGS, conseguimos testar Assassin’s Creed IV: Black Flag nos estandes da Sony e da Ubisoft (foto da capa do post). No estande da Sony, jogamos uma missão naval, onde Edward Kenway deveria usar seu navio Jackdaw para destruir um forte inimigo na encosta de uma ilha, enquanto era atacado por duas fragatas inimigas.

Comparado ao que já vimos em Assassin’s Creed III, o controle do navio está bem mais refinado. Os controles de movimentação ainda são os mesmos, mas respondem melhor aos comandos e possuem uma particularidade interessante: agora os ventos influenciam ainda mais a movimentação do navio. Se você abrir todas as velas e entrar na velocidade máxima, os ventos podem dar um boost de velocidade ao navio, ou jogá-lo violentamente para os lados.

BGS 2013: Testamos Assassin's Creed IV: Black Flag; confira nossas impressões

Em termos gráficos, o game está mais bonito do que Assassin’s Creed III, mas utiliza pouco do potencial dos consoles next-gen (até porque, segundo a Ubisoft, o game já está em produção há anos). Mas a água do mar merece destaque: com belos efeitos de iluminação, reflexos, espuma e movimentação extremamente realista. O mar de Assassin’s Creed IV é digno de fazer o jogador parar somente para ficar observando o movimento de suas ondas.

Durante o combate naval, a utilização dos canhões foi aprimorada. Em AC III precisávamos posicionar o navio em paralelo aos inimigos para podermos mirar os canhões. Em Black Flag podemos mudar a direção dos tiros, bem como definir a distância que atingirão. Ao causar muito dano aos navios inimigos, é possível invadi-lo e atacar sua tripulação para dar fim aos marujos inimigos, no melhor estilo dos filmes de piratas.

Na outra demo, disponível no estande da Ubisoft – onde Ambre Lizurey, produtora do game estava presente distribuindo autógrafos – tivemos uma prévia do gameplay em terra firme, com Edward explorando uma grandiosa ilha ocupada por soldados da marinha.

Nesta ilha, Edward corria por praias e florestas atacando acrobaticamente os inimigos. A demo estava rodando num PS4 e podíamos ver que a promessa da Ubisoft em tornar o ambiente mais vivo e realista foi cumprida, a vegetação se movia realisticamente quando Edward passava ou quando o vento soprava.

BGS 2013: Testamos Assassin's Creed IV: Black Flag; confira nossas impressões

Nos combates, vemos as mesmas mecânicas de Assassin’s Creed III, mas agora os inimigos estão um pouco mais inteligentes, embora não tenhamos visto grande variedade deles. Quando em grupos, um deles te ataca e os outros tentarão flanquear o assassino e atacá-lo pelos lados e pelas costas.

Porém Edward é ainda mais brutal que Connor, protagonista de AC III. Com uma postura de luta diferenciada, ele luta utilizando duas espadas, quatro pistolas, além de um verdadeiro arsenal de outros itens e armas a sua disposição, incluindo as hidden blades que são marca registrada da franquia. Opções na hora das batalhas é o que não falta. Aliás, a roda de seleção de armas foi substituída por um menu menor e mais organizado.

Se você é um fã da franquia que está ansioso para navegar com Edward, anime-se pois Assassin’s Creed IV está sendo lançado hoje, dia 29 de outubro, para PS3, Xbox 360 WiiU. O game chega aos PCs no dia 19 de novembro e, posteriormente, aos consoles da próxima geração.

(Via: Equipe Arkade na BGS)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais