BGS 2014 – Com o jogador Ganso, Samsung apresentou o UltraHD com resultados incríveis para games
Para aumentar a experiência do jogador mais exigente, a Samsung está na BGS 2014 com sua linha de monitores e televisores. Entre modelos com curvas e feitos para o trabalho, o gamer também ganha com o UltraHD, vem ver de perto com a gente!
A Samsung trouxe sua linha de monitores para a BGS 2014 buscando atrair os gamers, com produtos focados no melhor desempenho. De monitores curvos a monitores que alcançam os desejados 4K, tem “para todos os gostos”, desde o exigente até o prático que não dispensa qualidade.
O monitor SD850 busca atender aquele que precisa de um produto competente ao trabalhar, oferecendo o dobro que o Full HD oferece, a possibilidade de ajustar altura e proporção da tela, 3.7 bilhões de pixels e resultados incríveis para quem quer jogar, mas não pode ficar sem o Photoshop ou editores de vídeo.
Já o monitor curvo S27D590C tem como diferencial justamente a curvatura. Aqui o foco não é a qualidade visual, afinal o produto tem “apenas” o Full HD de resolução máxima, mas pode atrair quem quer uma experiência de profundidade maior, sendo até uma bela opção para se jogar com dois ou três monitores em conjunto.
.
E o provável novo queridinho do gamer exigente também se fez presente: o Ultra HD 4K UD590 como o nome diz, oferece o 4K e tem 64 vezes mais capacidade que os monitores convencionais. O tempo de resposta é de apenas 1 ms e traz um Game Mode para corrigir a escuridão da imagem na tela, deixando-as o mais detalhado possível.
Para demonstrar a qualidade do 4K, o jogador Paulo Henrique Ganso do São Paulo foi testar o produto jogando FIFA. Entre empates e vitórias nas disputas e perguntas sobre o universo do futebol, ele confessou que não é o melhor jogador de videogame, mas que curte jogar e se escala nos jogos.
Ganso aproveitou para elogiar os produtores dos jogos, que segundo ele, conseguem fazer o “Ganso virtual” fazer coisas que o de verdade não consegue, nem tentando algumas vezes. Ele também lamentou o fato de que não terá seu jogador no FIFA 15, devido àquela treta que bem sabemos, além de se esquivar de perguntas do tipo “mas você pode ser escalado em algum time europeu ano que vem?”
O jogo realmente impressiona no monitor, apresentando cores muito vivas e detalhes interessantes. O problema é que o jogo em si não encara os 4K que o produto promete, mas ainda assim faz um bom papel. Com certeza os jogos de PC que contarem com tamanha resolução serão bem mais impressionantes do que o que vimos aqui.
A Samsung está investindo pesado no mercado gamer. Seus produtos, segundo João Yazaki, gerente da área de monitores da marca, buscam segmentar e se aproximar de nichos específicos do mercado, incluindo nós gamers. E pelo que vimos aqui na BGS, o trabalho vai indo muito bem.