BGS 2015: Jogamos Cuphead. E aprovamos.
Um dos indies que mais chamaram a atenção na BGS 2015 sem sombras de dúvidas é Cuphead. Pois fomos conferir de perto o que este charmoso game tem para oferecer.
Lembra de Great Circus Mystery? Aquele jogo em que Mickey e Minnie passavam fases cooperativas nos ambientes com “a cara” Disney? E Metal Slug? E Gunstar Heroes? Pois bem, pegue este e qualquer outro game do gênero que você gosta, coloque um visual retrô de primeira qualidade e você tem Cuphead.
Obra do Studio MDHR, que já foi falado algumas vezes aqui na Arkade, Cuphead relembra todos os clássicos citados e lembrados acima, e o faz com uma originalidade tremenda. Ao mesmo tempo em que traz um “mais do mesmo” em uma era aonde este “mais do mesmo” não existe tanto assim, o game oferece um visual matador e com animações matadoras.
Pudemos conferir algumas batalhas contra os chefes, já para sentir a dificuldade do título, que mesmo jogando “de dois”, dá pra sofrer bastante. Fomos avisados de que os “tiros” dos personagens evoluem de acordo com a progressão da fase, porém como já encaramos o chefe de cara, uma cenoura gigante que solta ondas de raios pela testa e cenouras pela tela, nossos tiros “básicos” não dariam conta do recado.
O gameplay é tudo o que um shooter de qualidade dos anos 90 oferecia: movimentos ágeis, dificuldade absurda e controles precisos para que a culpa do fracasso seja exclusivamente sua e não dos controles. E somado a isto, animações de muita qualidade, com personagens grandes e muitos detalhes, oferecendo um trabalho artístico impressionante.
Cuphead foi sucesso no Xbox BGS Premiere, evento da Microsoft pré-feira, reservado para imprensa e fãs, e está sendo sucesso também na BGS 2015, no stand de Xbox. O game está previsto para chegar em 2016 e será exclusivo de Xbox One e Steam.