BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

11 de outubro de 2015

BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

Dark Souls III marcou presença na BGS 2015 no estande da Playstation, e nós jogamos ele, e testemunhamos muitas mortes de outros jogadores (e apenas uma nossa o/ )!

Um dos games mais aguardados para 2016 é sem dúvidas Dark Souls III. O terceiro capítulo da série de Action-RPG Medieval da From Software. Durante a BGS pudemos jogar cerca de 10 minutos do game em sua versão para PS4, e aqui você confere o que achamos dele!

Os fãs da série Souls que jogaram todos os games da série já sabem: A cada game, a série Souls evolui, adicionando novos recursos, novos inimigos, e novas formas de causar o máximo de frustração e raiva com as incontáveis mortes que os jogadores sofrem nas mãos dos impiedosos inimigos do game. Bem como, com a evolução, a série Souls resgata características de seus jogos anteriores aliados as suas novidades, e nesse caso, temos o resgate de características de dois games da From Software.

BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

O game mais recente da série Souls (apesar de não ter essa palavra em seu nome) foi Bloodborne, um game ambientado em cenários escuros e sujos com forte estilo gótico e temática de caça a lobisomens e bruxas. A principal característica de Bloodborne que vemos em Dark Souls III são os cenários e o estilo arquitetônico do game. Dark Souls III é lindo, cheio de torres pontiagudas, muitas sujeira, destruição e fogo, catedrais e as estátuas assustadoras que dominavam os cenários de Bloodborne.

O outro game que Dark Souls III resgata características é o do primeiro Dark Souls. Em seus cenários labirínticos (característica também muito forte em Bloodborne), e na dificuldade acentuada. Diferente de Dark Souls II (que em sua maior parte não chega a ser tão difícil), aqui temos novamente a sensação de perigo e de falta de direção. Não sabemos para onde ir até que cheguemos lá, e temos inimigos poderosos e numerosos nos emboscando em todo lugar.

BGS 2015: Jogamos e testemunhamos muitas mortes em Dark Souls III

A demo permitia que o jogador escolhesse uma entre quatro classes, cada uma com uma build (distribuição de pontos de atributos) e um equipamento próprio, mas os jogadores (eu incluso) optavam mais por testar a primeira classe disponível, a de cavaleiro. Porém, independente da classe escolhida, o que contava era a perícia do jogador, e nessa muitos jogadores morreram, e muito! Vários tiveram seu primeiro contato com a série Souls através desta demo, e esses sofreram muito. Já jogadores mais experientes na série conseguiram se sair melhor, mas ainda sim sofreram, e alguns foram capazes até chegar ao boss da demo. Em minha experiência não consegui achar o boss e morri apenas uma vez. Isso sem contar os momentos em que quase morri, que foram muitos.

Os inimigos estão bem poderosos e inteligentes. E várias vezes criam emboscadas para o jogador. Ser cercado por mais de 2 inimigos de uma vez é morte quase certa. Estratégia é essencial, mas basicamente, a jogabilidade se mantém nos padrões estabelecidos pela série Souls.

Ainda é muito cedo para falarmos nisso, mas pelo o que a demo nos mostrou, podemos esperar por um desafio de alto nível e uma dificuldade castigadora, justamente o que os fãs da série Souls querem a cada game novo da série! A demo que jogamos é a mesma exibida durante a TGS 2015, então se quiser ter o gostinho do que estava disponível na BGS 2015, veja o video abaixo com 20 minutos de gameplay comentado em japonês.

Dark Souls III será lançado para PC, PS4 Xbox One no dia 24 de março de 2016.

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais