BGS 2015: Jogamos Project Cars em PC top da Nvidia, além de curtir o Oculus Rift
A Nvidia nos apresentou seu stand na Brasil Game Show 2015, com muitas opções para games, Project Cars em três monitores e até jogatina com o Oculus Rift.
Mostrando suas novidades para os presentes, a Nvidia também esteve presente na BGS 2015 e ofereceu boas opções de atividades para os presentes. Computadores e notebooks com placas e recursos da empresa estavam disponíveis, incluindo a jogatina via PC de Call of Duty: Black Ops III — na Actvision, o sistema era o Playstation 4. E também tinha uma máquina com gabinete de corrida rodando Project Cars com direito a três monitores oferecendo ângulos incríveis para a corrida.
Falando em Project Cars, o computador que roda o jogo vale em torno de R$40 mil, e vem equipado com três placas de vídeo GTX Titan X, que sozinhas já custam cerca de 5 mil reais. Tudo isso, somado aos três monitores garantiam 4K e 60fps a todo momento, garantindo um grau de imersão fora do comum.
Para Alexandre Ziebert, representante do marketing da Nvidia, a empresa quer que o jogador “jogue o futuro”, pois além das placas mais modernas e competentes para rodar os jogos do momento, novos recursos envolvendo streaming e participação das comunidades dos jogos já fazem a diferença hoje e tem tudo para continuar nos próximos anos.Mas o que de fato chamou a atenção foi o Oculus Rift. Jogamos Eye Valkyrie, jogo espacial no melhor estilo Star Fox, mas que ganha um outro clima com o óculos e a realidade virtual. Se no princípio nossos olhos se irritam para se adaptar ao cenário, logo em seguida o que temos é uma experiência incrível, com tiros e luz vindo de tudo quanto é lado, e com um controle
Para Ziebert, o Oculus Rift já é uma realidade do gameplay, mesmo sendo lançado apenas no ano que vem. Segundo o porta-voz da Nvidia, a tecnologia de imersão em 3D não é nova, porém fracassou diversas vezes por não ter as tecnologias apropriadas e pelo visto, agora é a hora.