BGS 2015: Produtor de Fifa 16 comemora sucesso do futebol feminino e fala sobre expansão de times
Principal novidade do Fifa 16, o futebol feminino já é considerado um sucesso e tanto para a EA Sports. Marcando presença na Brasil Game Show, o produtor Samuel Rivera, comemorou a boa recepção da modalidade em entrevista à Arkade.
“A comunidade está recebendo muito bem o futebol feminino. Porque é diferente. Quando você pega o controle e joga, você pode ver que o trabalho de animação das jogadoras é diferente. Ele é muito preciso, mas não tão forte, ou tão rápido, o que cria um estilo novo de futebol, deixando mais realista”, explicou o produtor.
Para Rivera, a inclusão do futebol feminino tem fortalecido a comunidade de fãs da franquia, além de impulsionar a chegada de novos jogadores à franquia.
“Isso está atraindo pessoas diferentes, que não não tinham tanto interesse em jogar Fifa. Eu que sei que, por exemplo, a irmã de um amigo meu viu (os times femininos) e quis jogar. Nós queremos sempre trazer mais novidades para agradar os fãs. Isso cria um ciclo. Nós implementamos, damos suporte para a comunidade, aí a comunidade nos dá retorno e com isso recebemos mais recursos para colocar mais novidades. Esse é o nosso estilo”.
Diante dessa recepção, é de se imaginar que a EA Sports vá continuar investindo em melhorias relacionadas ao futebol feminino. Como o Fifa 16 foi lançado recentemente, ainda é cedo para saber como vai ser a progressão dessa novidade no próximo jogo da franquia. Mas podemos ter novidades por aí.
“(Expandir o futebol feminino no Fifa 17) depende de como vamos investir nossos recursos. Se nós tivéssemos recursos ilimitados, nós expanderíamos o número de equipes e colocaríamos clubes, não só seleções nacionais. Mas ainda está muito cedo para dizer o que vai acontecer. No entanto, fico feliz que as pessoas estão gostando”, finalizou Rivera.
Fifa 16 foi lançado no último 22 de setembro para Playstation 4, Xbox One, Playstation 3, Xbox 360 e PC.