BGS 2022: Mario + Rabbids Sparks of Hope tem mais dinamismo e desafios!
A cobertura da Brasil Game Show 2022 continua e ontem (09/10) conseguimos experimentar Mario + Rabbids Sparks of Hope, game da Ubisoft em parceria com a Nintendo que chega para Switch no final do mês. O jogo é uma continuação do game de 2017, com o retorno dos carismáticos Rabbids, da Ubi.
A demonstração disponível de forma restrita do game durante a BGS 2022 contava com localização completa para PT-BR, o que por si só já é excelente (e nem tão comum em se tratando de exclusivos do Switch).
A demo contava com basicamente três partes, sendo uma espécie de introdução ao game, na qual podemos explorar livremente os jardins do castelo da Princesa Peach, enquanto tentamos encontrar o macacão azul de Rabbid Mario.
Já na segunda parte é que as coisas começam a ficar interessantes. Isso porque, após uma belíssima cinemática que mostra uma criatura extraplanar gigantesca raptando a Rabbid Peach, iniciamos os primeiros combates do hands on. Combates esses que já nos mostram algumas novidades incríveis de Mario + Rabbids Sparks of Hope.
As novidades
A principal delas e mais chamativa é a movimentação do game, agora muito mais dinâmica e livre do que o movimento por quadrantes tradicional do gênero e que era presente no jogo anterior. Agora você possui uma área determinada para se movimentar em seu turno livremente, escolhendo atacar ou não ao final dessa movimentação e posicionamento.
Além disso, temos ainda a inclusão de novas mecânicas como o uso das estrelas que dão uma habilidade especial ao Mario e também o pulo em equipe, no qual um dos membros da equipe “faz pezinho” para que o outro consiga saltar e planar para alcançar áreas inacessíveis do mapa. Essas três mecânicas novas já trazem um frescor muito interessante para este simpático crossover.
Se é possível fazer alguma crítica ao game nesse estágio de experimentação da demo, talvez fique por conta dos inimigos divulgados. Mesmo que com bosses muito bonitos esteticamente, não dá pra negar a similaridade (e até eventual falta de originalidade) com o conceito do Calamity Ganon de Breath of the Wild. Isso tanto esteticamente quanto em mecânicas envolvendo o conceito de corrupção. Até o nome da vilã, Calamita, remete um pouco ao outro jogo.
Tirando isso, o jogo mostrou que vai ter o que se espera de uma continuação: novidades de gameplay, novas habilidades e uma nova história. Quando somamos isso ao carisma do mundo do Mario e à maluquice dos Rabbids, temos aqui um jogo que tem tudo para ser muito divertido!
Mario + Rabbids: Sparks of Hope será lançado no próximo dia 20 de outubro, com versão física disponível oficialmente aqui no Brasil! O game é exclusivo do Nintendo Switch, podendo também ser comprado via eShop.
Agradecimento especial à Drika do Blog da Didi que nos acompanhou nesse hands-on.