BGS 2022 – Ubisoft e a sua comunicação eficiente com o gamer brasileiro

16 de outubro de 2022
BGS 2022 - Ubisoft e a sua comunicação eficiente com o gamer brasileiro

A Ubisoft nasceu em 1986, e treze anos depois chegava ao Brasil. Primeiro atuando apenas como distribuidora de jogos, a partir de 2008 viu o potencial do mercado nacional e abriu seu escritório, focada em promover de maneira mais efetiva seus jogos, que naqueles dias já estavam crescendo no gosto do brasileiro.

Eram dias os quais Assassin’s Creed e Far Cry começavam a conquistar os brasileiros. E, em 2012, Assassin’s Creed 3 iniciou uma nova era nos games da empresa, sendo o primeiro jogo 100% localizado em nosso português. Isso ajudou, e muito, na popularização dos jogos localizados em nosso idioma, em várias empresas que atuam em nosso país. Atualmente, praticamente todos os jogos da Ubisoft contam com, no mínimo, legendas em nosso idioma.

Porém, não é de hoje que a Ubisoft tem sido um tanto “BR” em sua comunicação. Como exemplos, podemos citar o É o Tchan cantando em um clipe para promover Far Cry 6, Caju e Castanha fazendo repente para promover Assassin’s Creed Valhalla, ou a “última” da empresa: o torneio de lambada valendo R$ 1 mil em costela, anunciada após um meme que viralizou.

Assim, para saber mais sobre a empresa e sua comunicação “brasileira”, que a faz ser semelhante ao que o Chaves foi um dia (quando a adaptação do seriado era tão boa, que muitos pensavam que os atores mexicanos fossem brasileiros), conversamos com João Guerra, manager de comunicação e eventos da Ubisoft Brasil.

Você pode conferir nossa entrevista, realizada durante a BGS 2022, no vídeo abaixo:

Para a gravação do vídeo, nos ajudou o Anderson Roberto, e você pode encontrar o canal dele aqui: www.youtube.com/c/mettallifoxthegamer

Junior Candido

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