BGS 2023 – Sega trouxe Sonic Superstars, Persona 3 Reload e Persona Tactica para o público brasileiro
Num ano com muitas ausências, a Sega chegou e fez o que a Playstation, Xbox, Twitch, Youtube e muitas outras don’t, montou um belo estante na BGS 2023 e simplesmente trouxe apenas games ainda não lançados para os jogadores brasileiros poderem testar antecipadamente! E destes, eu tive a chance de jogar boas doses de Sonic Superstars e Persona Tactica!
Nós já publicamos nossa análise de Sonic Superstars, então se você quiser conferir nossa visão completa do game, dá uma conferida lá! Por isso, não vou focar muito em falar do gameplay, mas sim do que os jogadores puderam conferir no estande.
A demo possuía diferentes fases para os jogadores testarem, incluindo a fase do cassino, uma fase com pontes, similar a Green Hill Zone, e a fase digital, em que os personagens se transformam em bonecos formados por voxels. E além disso so jogadores podiam testar a demo com seus quatro personagens jogáveis: Sonic, Tails, Amy e Knuckles.
E o melhor de tudo, a Sega trouxe 20 estações para os jogadores testarem Sonic Superstars, o que foi excelente, visto que as filas para testar qualquer game na BGS sempre são gigantes, mas esta corria de forma um pouco mais rápida que as de outros estandes.
Já Persona Tactica continha 10 estações de jogo, e oferecia ao jogador uma longa demo com suas primeiras missões, ensinando como jogar e as habilidades de cada personagem, com três deles disponíveis para testarmos: Joker, Morgana e Erina.
A demo ensinava de forma bem simples e didática como jogar, instruindo o jogador a mover cada personagem para uma posição específica do tabuleiro e usando certas ações para derrotar inimigos. E nas missões seguintes deixava o jogador livre para tentar vencer as batalhas por conta própria.
O game é muito divertido e viciante, e o público brasileiro fazia filas enormes para testar o game, junto de Persona 3 Reload. Outros games que estavam disponíveis também eram Like a Dragon: Infinite Wealth e Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name.
No fim, quando se trata de ir a um evento de games que só ocorre uma vez por ano, e num ano com muitas ausências de grandes nomes da indústria, a Sega, em sua primeira participação na Brasil Game Show chegou fazendo aquilo que realmente se espera: Trouxe muitos games ainda não lançados para o público brasileiro testar. E trouxe muitas estações para ajudar as filas a correrem um pouquinho mais rápidas!