BGS 2023 – TCL apresenta suas opções para monitores e TVs

13 de outubro de 2023
BGS 2023 - TCL apresenta suas opções para monitores e TVs

Pela primeira vez na Brasil Game Show, a TCL adentrou o evento patrocinando o espaço Meet and Greet da feira, com um estande posicionado dentro do espaço, convidando os fãs que querem tirar fotos com seus ídolos, a conhecer seus produtos.

Um dos produtos é a TCL Gaming TV C845, que será sorteada durante o evento, além dos monitores gamers Mini LED, inéditos no país, todos disponíveis para experimentar no estande. Além disso, a fabricante também trouxe a ativação da garra machine que oferece brindes especiais.

Em meio a sua expansão no Brasil, a TCL destaca o segmento gamer como um dos pilares de crescimento, oferecendo não apenas TVs com telas grandes e alta qualidade de imagem, mas também monitores gamers anunciados recentemente (TCL 32M2000 e TCL 27M2000) que em breve estarão disponíveis no Brasil.

O destaque do estande é a TCL Mini LED TV C845, a Gaming TV da marca, com recursos incríveis para uma experiência gamer. Equipada com o novo processador AiPQ 3.0, a C845 oferece reconhecimento em tempo real de pessoas e tipos de cena, ajustes automáticos de saturação, brilho, nitidez, compensação dinâmica de movimento e ruído de imagem, proporcionando uma performance excepcional aos jogadores.

A TV oferece jogabilidade suave com a tecnologia VRR de 144Hz, ajustando a taxa de atualização em tempo real para consoles de jogos ou PC. Com uma tela nativa de 120Hz, podendo chegar a 240Hz-DLG por emulação, a C845 oferece funcionalidades como Game Accelerator, Game Bar, ALLM, VRR, FreeSync Premuim Pro e HDMI 2.1, garantindo a melhor experiência gamer com consistência, suavidade e qualidade de imagem.

Para saber mais, conversamos no evento com Nikolas Corbacho, o Gerente de produtos da TCL Semp.

Arkade: Primeiramente, gostaria de agradecer pelo convite para conhecer o espaço de vocês e explorar os produtos. Poderia começar nos contando quais são as novidades que trouxeram para a galera conhecer em primeira mão?

Nikolas: Com certeza! Estamos apresentando duas linhas de produtos aqui. Temos a Gaming TV, que é o modelo C845. Uma TV com tecnologia mini LED de painel, uma verdadeira QLED mini LED. Isso proporciona um nível de contraste maior, com um amplo espectro de cores e reprodução de cores excepcional. Além disso, oferece especificações avançadas para atender às demandas dos gamers, como uma taxa de atualização de até 144 Hz, duas portas HDMI 2.1, saída e ARC.

Certificações como Dolby Vision, Dolby Atmos, HDR10 Plus e IMAX Enhanced garantem uma qualidade de imagem excepcional. Com uma tela de 65 polegadas e uma resposta de 5 milissegundos, essa TV oferece uma experiência de áudio superior, com 60 watts RMS e um subwoofer integrado para uma imersão completa.

Além da Gaming TV, estamos trazendo ao Brasil, com previsão para o próximo ano, nossa linha de monitores gamers. Com diferentes tamanhos, taxas de resposta e resoluções, esses monitores apresentam o mesmo design inspirado nos consoles mais modernos.

Arkade: Nos últimos meses, percebi que os consumidores desejam exigência, mas também valorizam muito a praticidade. As pessoas não têm muita paciência para configurações detalhadas, como ajustar cores e configurar home theaters. Como a TCL aborda essa necessidade por praticidade?

Nikolas: Com certeza, praticidade é fundamental. Um exemplo é o modelo C845, que já vem com uma solução de áudio integrado, eliminando a necessidade de soundbars ou fontes externas. Do ponto de vista de software, ao conectar o cabo HDMI ou DisplayPort, as configurações são automaticamente pré-definidas. Você não precisa sair do jogo para ajustar as configurações de imagem, graças à Game Bar na C845. Os recursos de software foram desenvolvidos para oferecer uma experiência intuitiva e prática.

Arkade: Isso nos leva à questão dos controles. Como os consumidores podem utilizar tantos recursos de maneira prática, sem a necessidade de cursos para manusear um controle remoto? Gostaria que você falasse sobre como a TCL aborda a questão do controle do usuário sobre os produtos.

Nikolas: Hoje em dia, os menus são extremamente intuitivos, pensando na praticidade. Configurações relacionadas à qualidade de imagem ou jogabilidade são acessíveis de maneira interativa. Não é preciso entrar em menus complexos; ao conectar o cabo, as configurações padrão são automaticamente habilitadas. O usuário pode desabilitar qualquer recurso que não deseje, sem a necessidade de navegar por menus complexos. Na TV, o Game Bar oferece praticidade, exibindo as principais configurações relacionadas à jogabilidade.

Arkade: Para encerrar, no mundo dos games, hoje não existe mais apenas o videogame, mas várias plataformas que levam a jogatina para mais pessoas. Como a TCL se posiciona nesse cenário atual, e o que podemos esperar para o futuro em relação a monitores e recursos semelhantes?

Nikolas: Atualmente, as TVs têm uma capacidade de hardware um pouco superior à dos monitores, especialmente em termos de recursos de comunicação. Embora ainda não tenhamos uma plataforma proprietária para gaming, isso está em desenvolvimento e provavelmente fará parte do nosso portfólio nos próximos anos. Nosso foco principal é fornecer o equipamento de melhor custo-benefício no mercado atual, atendendo às demandas dos gamers. Além disso, garantimos praticidade com atualizações automáticas através do Google TV e Roku TV, mantendo o software sempre atualizado sem a necessidade de adquirir uma nova TV.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais