BGS 2024 – A Arc System Works sabe da paixão dos brasileiros por jogos de luta e quer ser mais presente em nosso país
Se você gosta de jogos de luta e já está rumando aos 40 anos, com certeza jogou, lá nos dias do PS1, Guilty Gear. O game, que já chamava atenção naquela época por seu gameplay frenético e sua arte linda, evoluiu, junto com a própria Arc System Works, sua produtora. Atualmente, o estúdio segue com sua excelência visual e trouxe para a BGS um estande com algumas novidades: Guilty Gear -Strive- Nintendo Switch Edition, Hunter x Hunter Nen x Impact e Double Dragon Revive.
E, para entender mais sobre o que a Arc System Works quer no Brasil e a impressão da produtora dos fãs brasileiros, conversamos com o CEO da publisher japonesa, Minoru Kidooka, que compartilhou conosco as impressões que teve ao ter contato com o fã brasileiro, bem fiel quando o assunto são jogos de luta, até as intenções de expandir mais os seus negócios em nosso país.
Arkade: Primeiro, obrigado por nos convidar para essa conversa. É sua primeira vez no Brasil, o que você achou do nosso país, especialmente após visitar a Liberdade em São Paulo, a “Little Japan”, como os japoneses a chamam? (ele visitou com sua equipe o bairro da Liberdade, antes de ir para a BGS).
Minoru Kidooka: O Brasil é um país imenso e eu explorei apenas uma fração minúscula, talvez 0,1%. Então, ainda não posso dizer que conheço o suficiente para ter uma opinião formada sobre o Brasil. Mas visitando a Liberdade, esperávamos ver muitos japoneses, porém, vimos principalmente brasileiros, comprando, comendo comida japonesa e adquirindo diferentes mercadorias. É evidente que a comunidade brasileira abraçou realmente a cultura japonesa.
Arkade: Os brasileiros têm uma grande paixão por jogos de luta, incluindo o Guilty Gear, na era do PS1, nos anos 90. Como você percebe essa paixão aqui na BGS?
Minoru Kidooka: Sabíamos que os jogos de luta são populares no Brasil, mas ao interagir diretamente com os fãs aqui, percebo que o interesse é ainda maior. Eles conhecem muito sobre nossos jogos e sobre a empresa. Ver as pessoas jogando em nossos estandes, se divertindo tanto, realmente mostra o quanto os jogos de luta e os títulos da Arc System Works são valorizados no Brasil.
Arkade: Falando sobre participação de mercado e jogos de luta no Brasil, como a Arc System Works vê o mercado brasileiro e quais oportunidades vocês enxergam para o futuro?
Minoru Kidooka: Agora que estamos aqui, essa é a nossa partida inicial. Há muito a ser feito, não só para vender Guilty Gear ou outros títulos no Brasil, mas também em disponibilizar mais mercadorias e tornar tudo mais acessível aos fãs brasileiros. Também queremos dialogar com desenvolvedores locais e estúdios, para colaborar e crescer juntos.
Arkade: Para finalizar nossa conversa, você tem uma mensagem para os fãs brasileiros que, desde os anos 90, são uma grande comunidade de apoiadores dos jogos da Arc System Works?
Minoru Kidooka: Primeiramente, agradeço a todos os seguidores da Arc e aos jogadores dos nossos jogos. Sentimos o carinho da comunidade brasileira pelos nossos jogos e pelos jogos de luta em geral. Este é apenas o começo. Precisamos pensar em como alcançar e engajar mais com a comunidade brasileira, ouvindo os fãs e fortalecendo nossa conexão. Agradeço pela oportunidade e espero que continuem nos apoiando. Vamos arrasar com a Arc System Works, muito obrigado!
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord