BIG Festival 2018: Where the Water Tastes Like Wine leva sua narrativa incrível ao evento
Que tal sair pelos Estados Unidos, em plena época de depressão econômica, com um saco nas costas e espalhando histórias? Pois é isso que temos em Where the Water Tastes Like Wine, mais um game interessante, e que está participando do BIG Festival, concorrendo ao prêmio de Melhor Narrativa do festival.
O game te dá o controle sobre um peregrino que, após perder uma aposta contra um lobo é “condenado” a vagar pelos EUA, contando e ouvindo histórias. E, diferente da grande maioria dos jogos que você já viu, chama atenção por focar exclusivamente na narrativa, uma vez que os contos espalhados pelo mundo do game é o seu aspecto principal.
Nós já comentamos sobre este game em um review, publicado no começo do ano. Curtimos a boa dose de exagero nos contos, a “viagem literária” que o jogo oferece, além das ilustrações, todas muito bem desenhadas. E, por se tratar de uma aventura em narrativa, não espere por ação ou um gameplay rápido, por aqui, a intenção é te fazer perder bastante tempo, vagando pelo país e lendo calmamente todas as histórias.
A categoria que premia a narrativa nos jogos mostra a força deste tipo de jogo na indústria dos games. Em tempos de games online e sua preferência pelos grandes publishers, muito se diz sobre o fim deste gênero, mas games como este provam que ainda há muito potencial e que, a cada vez, os indies seguem oferecendo games mais e mais criativos.
Where the Water Tastes Like Wine está no BIG Festival 2018 e, como já foi dito, concorre como jogo de Melhor Narrativa. O evento acontece até o dia 1o. de julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e o visitante poderá conferir de perto todos os games indicados ao prêmio, além de votar no seu preferido.