BIG Festival 2023 – Jogamos mais um pouco do aguardado MARS 2120
A QUByte segue investindo em seu Metroidvania, o Project Colonies: MARS 2120. Disponível no BIG Festival, dentro do Panorama Brasil, o game estava jogável, e foi possível ver, assim como observamos em nossa prévia do game, como o jogo brasileiro tem um enorme potencial, para somar positivamente no gênero.
Dentro do que foi possível conferir no evento, deu para ver um pouco a estrutura do jogo, que consiste em labirintos que lembram sim Metroid Dread, porém de forma menos claustrofóbica. Os corredores são mais amplos e há mais lugar para a ação. Mas os elementos do gênero, que envolvem ir e voltar, buscar itens e usar eles em outros pontos, esses seguem intactos e bem construídos.
Gostei muito do combate. A sensação que tive, ao jogar o game, é que estava jogando com Mega Man X e Zero ao mesmo tempo. Nossa protagonista, a Charlotte, consegue atacar de perto e de longe, com tiros e ataques diretos, e isso dá uma dinâmica muito legal para o game. Como você pode obter upgrades para os dois estilos de combate, você vai acabar evoluindo mais o “seu lado Mega Man” ou o “seu lado Zero”, o que dá uma personalizada no estilo de jogo.
O visual também está competente. Sabemos que os cenários serão mais variados do que o que temos acesso atualmente. Mesmo assim já é possível ver qualidade em inimigos, cenários, efeitos e iluminação, o que “denuncia” capricho em sua produção.
E o gameplay, por fim, é bem ágil, como um bom Metroidvania tem que ser. Na hora de explorar, temos boa agilidade em andar pelos cenários e pular, subir ou descer. E no combate, tudo também é bem funcional, com a dificuldade sendo ditada pelos inimigos e não pelos controles, algo muito importante no gênero.
A QUByte segue lapidando seu game, e continua trazendo boas expectativas para quem o conhece e o joga. Project Colonies: MARS 2120 está em Acesso Antecipado e prometido para PC, por enquanto, para ainda este ano.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.