BIG Festival 2023 – Music Rush traz curioso e interessante “roguelike musical”

2 de julho de 2023
BIG Festival 2023 - Music Rush traz curioso e interessante "roguelike musical"

Jogos musicais já foram um fenômeno no passado, mas ainda hoje contam com espaços e boas iniciativas para quem sente saudade de Guitar Hero, Bust-A-Move e tantos outros jogos envolvendo música como parte do gameplay. Hi-Fi Rush que o diga. E no BIG Festival deste ano, uma outra interessante opção foi apresentada, o Music Rush.

Trabalho do Canvas Games, o jogo é bem simples, mas bem viciante. Lembrando muito o conceito de jogos de Atari 2600, em especial Keystone Kapers, o jogo consiste apenas em correr com seu personagem enquanto sobe pelos andares do jogo desviando de obstáculos, com a música ditando a hora certa de pular.

Sendo um jogo de “um só botão”, ou um toque se for jogado em um celular ou smartphone, é muito fácil e simples de se aprender e assimilar. Por isso se torna tão viciante, pois se perder, tem que começar tudo de novo, te fazendo realmente querer chegar ao mais longe possível. Mais uma vez, como nos dias de Atari 2600.

O game conta com uma variedade de personagens impressionantes, todos inspirados em personagens da cultura, como o personagem que representa o carnaval ou o samba, ou em personalidades da música, como Lady Gaga, o Kiss ou o Daft Punk. Cada personagem traz para o jogo o seu ritmo, o que rende ainda mais replay, pois você pode tentar o desafio a cada hora, com uma música diferente.

O jogo tem boas oportunidades, inclusive, para a divulgação de bandas. Me foi explicado lá no festival que uma banda independente do Rio Grande do Sul (local onde o jogo está sendo produzido) já pode aparecer em breve. Mas o jogo pode sim ser uma vitrine real para músicos divulgarem suas músicas, de forma diferente.

BIG Festival 2023 - Music Rush traz curioso e interessante "roguelike musical"

Music Rush é o famoso jogo simples, mas viciante, que pode ser jogado facilmente em qualquer lugar. Sugeri na conversa que até TVs tenham um port, por ser um jogo realmente muito simples de se jogar. Somado a isso, temos um trabalho visual bem “neonzado” e um gameplay típico dos velhos tempos, o que faz dele um bom companheiro pra várias situações: desde um tempo de espera na fila do dentista, passando por uma viagem de metrô, até aquele momento que você quer jogar algo bem simples e rápido, ao invés dos jogos cada vez mais complexos de hoje em dia.

Existe uma versão de Music Rush disponível no itch.io, se você quiser jogar hoje o game e conhecê-lo.

Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais