Bioware divulga novas informações sobre as melhorias de Mass Effect Legendary Edition

7 de abril de 2021
Bioware divulga novas informações sobre as melhorias de Mass Effect Legendary Edition

Mias informações sobre as mudanças que estarão presentes no gameplay de Mass Effect Legendary Edition foram revelados pela Bioware em um novo e longo post no blog oficial da EA.

A lista de mudanças é realmente enorme, englobando principalmente melhorias nos sistemas de combate do primeiro Mass Effect, além de melhorias para toda a trilogia e outras para Mass Effect 3. Para ler todas as mudanças em detalhes, CLIQUE AQUI para acessar a postagem no blog (em inglês). Mas abaixo vamos detalhar superficialmente essas melhorias:

Bioware divulga novas informações sobre as melhorias de Mass Effect Legendary Edition

Especificamente para o primeiro Mass Effect, o sistema de mira e uso de armas de fogo foi melhorado, a mira é mais precisa e não é mais influenciada por RNG, assim como o dano causado. Mods de munições agora são dropados ao longo de todo o game. Ataques físicos são mapeados em botões, ao invés de serem dependentes da proximidade dos inimigos, habilidades e poderes das armas foram rebalanceados, todos os inimigos agora são suscetíveis a headshots e etc.

O primeiro Mass Effect foi o que mais recebeu melhorias para que seu gameplay esteja a par de suas duas sequências, pois há muita diferença entre os sistemas de combate dos três games, com o primeiro sendo o mais obsoleto. Entre essas mudanças, no primeiro game o jogador agora pode dar ordens individuais aos membros de sua party, assim como no segundo e terceiro game.

O sistema de cobertura foi melhorado em toda a trilogia, bem como os sistemas de encontros com inimigos e entrada em batalhas, com um exemplo sendo algumas batalhas contra chefões, cujas arenas foram remodeladas para não dificultar a vida do jogador mais do que a batalha em si.

Bioware divulga novas informações sobre as melhorias de Mass Effect Legendary Edition

O veículo Mako do primeiro game também teve seu gameplay completamente remodelado, sendo muito mais fácil de controlar, não pulando a cada mínimo obstáculo no caminho e ganhando dois foguetes traseiros para dar boost de velocidade, paralelo ao pulo que o veículo já podia dar originalmente.

Outras mudanças gerais muito bem vindas estão na criação de personagem, com um menu unificado para os três games. Assim, o jogador pode criar um personagem e copiar um código para recriado em qualquer um dos três games, tendo ainda a opção de recriar seu personagem do zero em cada parte da trilogia.

Os saves serão independentes entre os três games. Além disso, os quadrinhos de Mass Effect publicados pela Dark Horse foram adicionado na coletânea, servindo como resumos da história para quem quiser começar diretamente pelo segundo ou terceiro game.

Bioware divulga novas informações sobre as melhorias de Mass Effect Legendary Edition

Outras melhorias menores estão na adição de novas conquistas/troféus, armas e armaduras originalmente vendidas via DLC agora já estão integrados em seus respectivos games, além de correções de bugs, melhorias em compatibilidade com controles e melhorias de áudio.

Por fim, a Bioware explicou que a experiência completa da trilogia tornará mais fácil a preparação do jogador para a batalha final de Mass Effect 3, com todos os aliados e decisões que você tomou ao longo do caminho. E isso leva a uma antiga polêmica: Os finais de Mass Effect 3, que foram tão criticados pelo público que a Bioware na época lançou uma expansão adicionado um novo final definitivo. E essa expansão agora será o verdadeiro final da trilogia em Legendary Edition.

E isso é tudo por enquanto. Na semana que vem a Bioware prometeu divulgar mais informações, focando nas melhorias gráficas que a trilogia receberá. Mass Effect Legendary Edition será lançada no dia 14 de maio com versões para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X.

(Via: Eurogamer)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais