Blizzard anuncia escritório no Brasil e SC2 em português

23 de abril de 2010

Blizzard anuncia escritório no Brasil e SC2 em português

O que já era esperado finalmente aconteceu: a Blizzard Entertainment, empresa responsável pelos games Diablo, StarCraft e Warcraft, irá abrir um escritório no Brasil. A primeira medida? StarCraft II virá totalmente em português!

O jogo chegará às lojas totalmente em português, da dublagem às placas que aparecem em alguns dos cenários do jogo, passando pela sincronia labial nas animações. “O Brasil é um dos maiores mercados para a Blizzard, tanto pela grande população quanto por ser o 5° mercado de PCs do mundo”, explicou Steve Huot, diretor da Blizzard para a América Latina. “Os preços estão melhorando, assim como a qualidade da conexão via banda larga”, completou.

Sobre World of Warcraft, possivelmente o jogo de maior sucesso da empresa, Huot se esquivou, evitando responder sobre um eventual lançamento oficial do jogo no país. “Na Blizzard, fazemos tudo da maneira certa, e vamos olhar para isso quando chegar o momento”, disse o executivo.

A respeito do escritório, Huot disse que o objetivo da empresa é melhorar o relacionamento com a imprensa e com a comunidade latino-americanas. “Temos observado a América Latina nos últimos 18 meses e achamos que este mercado nunca foi tratado como merece. Vamos mostrar o ‘jeito Blizzard‘ de fazê-lo”, disse Huot.

StarCraft II

A intenção da Blizzard é lançar o game no Brasil simultaneamente com o resto do mundo, mas não se sabe se isto será possível. Ainda especula-se que a versão de colecionador de StarCraft II venha a ser lançada também no Brasil, apesar de talvez não contar com a tradução para o português. Ainda de acordo com Huot, várias opções de comercialização estão sendo estudadas, então é possível que o jogo ofereça diferentes pacotes atrelados ao acesso à Battle.net, plataforma que hospeda as partidas multiplayer.

A notícia do escritório da Blizzard no Brasil vem ao encontro da previsão que nós fizemos na edição 9 da Revista Arkade, quando analisamos e fizemos um preview de StarCraft II.

(Via UOL Jogos)

Comente nas redes sociais