Blizzard baniu 7500 trapaceiros de Overwatch, e ainda colocou o nome deles num “muro da vergonha”
A Blizzard cortou a cabeça dos trapaceiros e expôs em praça pública para ficar de exemplo. Não de maneira literal, mas a empresa tomou uma atitude bem severa a respeito dos trapaceiros de Overwatch. Foi anunciado que mais de 7.500 jogadores foram banidos, isso só na China. E para “exemplo”, publicou a lista de todos os nomes envolvidos, em um tipo de “mural da vergonha”.
A companhia tem anunciado e praticado uma postura firme e implacável no que diz respeito as trapaças, inclusive já avisando que tem os nomes de todos que jogaram Lúcio Ball com outros personagens além de Lúcio. Os castigos serão aplicados em breve, mas já aconteceu o banimento de vários jogadores de forma permanente, tirando deles o direito de acesso ao jogo.
Mas em relação aos chineses, a coisa fica ainda mais rígida, já que os nomes dos banidos sempre serão divulgados publicamente. A firmeza da Blizzard, além da óbvia proteção de seu jogo, acontece devido ao cuidado da empresa com o eSport, já que o jogo está na sua agenda de competições e os valores esportivos precisam ser mantidos, para evitar que o jogo seja um mar de trapaças.
A comunidade de jogadores tem papel fundamental neste processo, se dedicando a conhecer melhor os detalhes do jogo, a conhecer os personagens do jogo e a evoluir de maneira honesta dentro do jogo, além de denunciar jogadores com suspeita de trapaça.
Via (Blizzard China)