Blizzard cria divisão de e-Sports
A Blizzard acaba de anunciar a criação de uma divisão de e-Sports na companhia, aumentando ainda mais a força que este universo tem.
A Activision-Blizzard revelou a criação de uma divisão dedicada aos e-Sports. A empresa já atuava no ramo há algum tempo (funcionando sob o nome de “Desenvolvimento de Comunidades Globais e e-Sports”), mas esse anúncio, combinado com os nomes de peso escalados para liderar a divisão, mostra que a Blizzard está a fim de levar o negócio a sério.
E nem precisamos comentar o que todos já sabem: o e-Sports está se tornando um dos meios mais rentáveis do mundo dos videogames, e as desenvolvedores estão atrás de fatias maiores do bolo. Por exemplo, até então, a maioria dos eventos competitivos com jogos da Blizzard eram organizados por parceiros da desenvolvedora. E com o amadurecimento dos torneios, atletas e games, a própria companhia decidiu colocar a mão na massa!
A Blizzard anda promovendo Heroes of the Storm e Hearthstone como alternativas para os já populares DOTA e League of Legends, seja por meio de competições como Heroes of the Dorm ou o anúncio de partidas oficiais na Blizzcon em Novembro. Overwatch, que também será promovido como um jogo para eSports, pode significar a Blizzard buscando competição com Counter Strike Global Offensive.
O mais surpreendente foi a pessoa escolhida para liderar essa nova divisão da Blizzard: Steve Bornstein, ex-presidente da ESPN e da NFL Network. Um homem que chega direto do mundo dos esportes tradicionais. Combinando isso com o fato que a própria ESPN começou a cobrir eventos de e-Sports e fica claro que o cenário mundial está prestes a mudar drasticamente. A própria Activision já anunciou uma competição mundial de Call of Duty para o começo de 2016, o que deve trazer muita mais atenção de empresas e possíveis patrocinadores.
(Via: Rock Paper Shotgun)