Blizzard estaria criando um Pokémon Go de Warcraft, segundo rumores

23 de novembro de 2018

Blizzard estaria criando um Pokémon Go de Warcraft, segundo rumores

O anúncio de Diablo Immortal deixou muitos fãs da Blizzard bastante decepcionados. Enquanto os fãs esperavam ansiosamente pelo anúncio de Diablo 4 (que está em produção), foram recebidos por um MMO para smartphones, o que gerou uma imensa rejeição que nem mesmo a Blizzard estava preparada para enfrentar.

Após esse episódio, a produtora fez outras declarações sobre o cenário mobile, comentando que a razão de Diablo Immortal existir é porque “a China quer“, visto que o mercado de games mobile é imenso no país. A produtora ainda comentou que está trabalhando em diversos títulos mobile para todas as suas séries, e segundo um rumor, um desses games seria uma espécie de Pokémon Go ambientado no universo de Warcraft.

Os rumores vem de desenvolvedores que conversaram com a Kotaku americana sobre como andam as coisas na Blizzard. Comentando sobre como aparentemente a Activision tem influenciado negativamente a produtora, em como a mentalidade interna da produtora parece estar mudando, com o cancelamento de uma segunda expansão para Diablo III anos atrás, em como a equipe que fez Diablo III foi fragmentada, por conta dos executivos terem considerado o game um “fracasso”, devido a seu lançamento muito problemático (mesmo o game tendo vendido muito bem com o passar do tempo e a correção de seus problemas).

Parte da mudança interna do estúdio (não relacionada a Activision) é a de criação de games para smartphones, muito em parte por desejo dos próprios desenvolvedores, que são fãs desses tipos de games, como queria trabalhar em projetos menores, após muitos deles terem dedicado mais de 10 anos a Diablo III ou Warcraft. E um desses projetos seria um game ao estilo Pokémon Go, que aparentemente está em produção e já tem uma versão jogável para testes dentro de sua produção.

Esse game, bem como os outros projetos mobile, seriam uma forma de “esfriar” as coisas dentro da Blizzard, com games que gerariam bastante receita, mesmo que não fossem do agrado dos fãs mais antigos da produtora, e daria a oportunidade dos desenvolvedores trabalharem em projetos menores, sem muita pressão.

Aliás, algo que aparentemente está mudando dentro da Blizzard é uma mentalidade de “cortar custos”, sendo influência da Activision na produtora. A ideia agora é cortar custos, não gastar demais no que não há necessidade, e mostrar que a produtora está “crescendo”. Uma consequência disso seria uma diferente forma de investimento em novos projetos, tentado evitar anos de gastos e esforço em algo que no fim talvez não fosse adiante, como o cancelado MMO Titan, que ficou quase uma década em produção até ser cancelado, o que resultou em parte de seus desenvolvedores criando o sucesso Overwatch.

Apesar de tudo ainda serem rumores, sem confirmação oficial da Blizzard, parece que a mudança interna da produtora realmente está acontecendo. Se será para o bem ou para o mal, só resta esperar para saber. E se os fãs da produtora não estão contentes com esse novo foco no mercado mobile, eles terão que se acostumar.

Mas apesar disso, os grandes projetos ainda acontecerão, e Diablo 4 vem aí. Outro rumor diz que o game já está em produção há muito tempo, e que seu projeto original tinha como foco uma experiência bem próxima de Dark Souls, com câmera sob o ombro e movimentação livre. Esse projeto foi cancelado, e o atual aparentemente está focado em ser algo mais parecido com Diablo 2, mais sombrio e menos “cartunesco” como Diablo 3.

E aí, o que acha desses novos projetos da Blizzard,certamente pode vir coisa boa, e um Warcraft ao estilo Pokémon Go, por mais que pareça uma ideia absurda, talvez possa trazer algo legal, ou não. Deixe aí sua opinião!

(Via: VG24/7, Kotaku)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais