Blizzard não substituirá o Diablo II original pelo seu remaster, como fez com Warcraft III

23 de fevereiro de 2021
Blizzard não substituirá o Diablo II original pelo seu remaster, como fez com Warcraft III

O anúncio de Diablo II: Resurrected pegou muita gente de surpresa e deixou o público muitíssimo animado pela remasterização. Porém, apesar de todo o hype, obviamente surgiu o questionamento sobre se a Blizzard trataria esse remaster da mesma forma que fez com Warcraft III: Reforged. E a resposta já foi dada pela empresa. E ela é: Não!

Quando Warcraft III: Reforged foi lançado, a remasterização substituiu completamente o cliente original de Warcraft III, bloqueando os jogadores de jogarem a versão original, forçando-os a jogar a nova versão. Além disso, Reforged não possuía muitos dos recursos mais adorados do game original, como campanhas customizadas. Isso, além de vários outros problemas, deixaram os jogadores muito irados, e com razão. (Relembre nossa análise do game, contando todos esses problemas)

Mas dessa vez será diferentes, durante o Q&A que rolou durante a apresentação da BlizzCon 2021, os produtores de Diablo II: Resurrected prometeram que não cometerão o mesmo erro novamente e a versão original de Diablo II não será afetada de forma alguma. A remasterização é, portanto, um novo game, completamente separado do original.

Isso certamente agradará muito aos jogadores que aguardam ansiosamente pelo remake, apesar de simplesmente significar que a Blizzard não vai fazer algo que pioraria ainda mais sua relação com seus jogadores, que tem estado bem baixa nos últimos anos.

(Via: Gamespot)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais