Bloober Team está ciente que o público não está confiante no remake de Silent Hill 2, mas pede que lhes deem uma chance
O remake de Silent Hill 2 causou, desde seu anúncio, reações mistas com o público, por diversos motivos. O primeiro foi pelo envolvimento da Bloober Team, de Layers of Fear e The Medium, o que desagradou alguns jogadores. E o estúdio está ciente da desconfiança do publico com o remake, e pede encarecidamente que deem a eles uma chance.
Em entrevista ao site Rolling Stone, o CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, comentou sobre a produção do game, em como está sendo trabalhar num game tão icônico e em como o público tem interagido com o remake, que segundo ele é a “culminação de seu trabalho e, ao mesmo tempo, uma porta para algo novo“.
Grande parte das críticas que o remake vem recebido se em relação ao que foi apresentado até agora, que foi bem pouco, mas pintou uma visão que levantou preocupações. A primeira e imediata reclamação foi com o visual do remake, que apesar de bom, não parece, pelo menos pelos trailers, tão impressionantes. E Silent Hill sempre foi uma série de forte apelo visual.
A segunda grande preocupação está em possíveis mudanças que o remake fará. Piotr comentou na entrevista que o trabalho é uma balança entre “preservação e inovação”. E justamente na parte da inovação que está a preocupação. Informações passadas indicavam que o remake teria muito mais foco em ação e diminuiria seu terror atmosférico, o que é o completo oposto do original. Fora isso, surgiram informações de que o game tentaria contar uma “história de origem” para o Pyramid Head, sendo que o game original já explica sua origem.
E, por fim, a grande preocupação com o remake se dá pelo lançamento recente de Silent Hill Ascension, que era uma espécie de série interativa, em que os jogadores tomavam decisões que, acumuladas, alteravam os rumos da narrativa. Silent Hill Ascension foi considerado um fracasso, e duramente criticada tanto por jogadores quanto pela mídia, o que levantou dúvidas sobre a qualidade de Silent Hill 2.
Piotr então pede para que os jogadores lhe deem uma chance, e que o um dos motivos para ele divulgar tão pouco sobre o ramake, além de sua fala passada que depende da Konami divulgar informações, é para não criar expectativas irreais que possam se tornar decepção depois.
Silent Hill 2 Remake será lançado no dia 8 de outubro com versões para PC e Playstation 5.
(Via: PC Gamer)