Bom começo de Carlos Sainz na F1 2024 pode lhe garantir vaga na Aston Martin em 2025
O excelente início de temporada de Carlos Sainz na Fórmula 1 em 2024 o colocou como um dos pilotos mais cobiçados no mercado, com a Aston Martin interessada em entrar na disputa. De acordo com fontes internas da equipe britânica, Sainz é a escolha para liderar o projeto na próxima era da categoria, possivelmente já a partir do próximo ano.
A informação foi divulgada pela Motorsport nesta segunda-feira (8). Segundo a publicação, o espanhol, que está de “aviso prévio” após ser dispensado para dar lugar a Lewis Hamilton no próximo ano, poderia ocupar o lugar de Fernando Alonso na Aston Martin. Alonso está considerando a possibilidade de se aposentar da F1 no final deste ano e prometeu tomar uma decisão antes das férias de verão na Europa.
Sainz está na F1 desde 2015, quando estreou com a Toro Rosso, e posteriormente passou pela Renault antes de uma passagem pela McLaren em 2019 e 2020. Desde então, mudou-se para a Ferrari para fazer dupla com Charles Leclerc. Curiosamente, Sainz foi para a McLaren em 2019 exatamente para substituir o mesmo Alonso, que faria sua primeira aposentadoria na ocasião.
Embora sempre tenha sido o segundo piloto preferido pela Ferrari, Sainz conseguiu ser competitivo em várias ocasiões, equilibrando a disputa ao longo dos últimos campeonatos. Em 2024, iniciou o Mundial já sabendo que deixaria a Ferrari no final do ano, mas vem obtendo resultados impressionantes, incluindo a vitória no GP da Austrália após o abandono de Max Verstappen.
Das quatro corridas realizadas até agora, Sainz só não foi para o pódio da única corrida que não participou: o GP da Arábia Saudita, devido a uma apendicite.
Do lado da Aston Martin, outro nome que desperta interesse é o de Max Verstappen, apesar do neerlandês ter um contrato de longo prazo com a Red Bull. O conflito exposto nos bastidores da Red Bull durante o Caso Horner levantou a possibilidade de Max deixar a equipe no final do ano.
A Mercedes já manifestou interesse em contar com o tricampeão, assim como a Aston Martin, que, segundo a Autosport, fez uma oferta significativa ao projetista da Red Bull, Adrian Newey, na tentativa de atrair Max. No entanto, o chefe da equipe inglesa, Mike Krack, negou essas informações.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, que retornará ao calendário após cancelamentos causados pela covid-19.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Dis