Boogerman: Criadores querem lançar remake em HD do jogo

17 de outubro de 2013

Boogerman: Criadores querem lançar remake em HD do jogo

Você se lembra do Boogerman? Pois é, os criadores do clássico porcalhão lançaram uma campanha no Kickstarter para produzir um remake em comemoração aos 20 anos que o título completará em 2014.

Mikey Stragey e Chris Tremmel, responsáveis pela campanha, trabalharam na produção do original para Sega Genesis, Mega Drive e SNES pela Interplay, em 1994. Agora, eles querem a ajuda dos fãs para recriar o game em versão HD, com gráficos atuais e uma série de novidades.

Mantendo a história do original, o jogador volta a controlar Snotty Ragsdale, um milionário excêntrico que trabalha disfarçado de zelador para o maluco Professor Stinkbaum.

Após um acidente de laboratório, ele é transportado para um mundo conhecido como Dimensão X-Crement, e de quebra, ele ganha superpoderes e assume a identidade do herói Boogerman, um mascarado que usa ataques porcalhões como gases e ranho (!?) para combater seus inimigos.

A dupla divulgou um vídeo explicando o projeto mas, infelizmente, ele não tem legendas em português. Fica aí para quem quiser conhecer um pouco mais a proposta:

À essa altura, fica fácil sacar que o game é chegado em fazer trocadilhos com coisas nojentas – e que rendem boas risadas – um traço que promete voltar com força total no remake. Novos elementos de jogo também estarão presentes, coisas que não puderam ser feitas no original como a habilidade de nadar e até controlar um helicóptero/vaso sanitário para ajudar o herói em sua nada higiênica jornada.

Boogerman: Criadores querem lançar remake em HD do jogo

O jogo deve manter a mesma estrutura de fases e o tom do original, com inovações no visual e mecânicas de jogo como as que citamos acima. A trilha sonora ficará por conta de Grant Kirkhope, compositor de games como Banjo-Kazooie e Perfect Dark.

A meta da vaquinha de Mikey e Chris é juntar 375 mil dólares. Se a campanha for bem-sucedida, Boogerman 20th Anniversary deverá ser lançado em novembro de 2014, para PC, Mac, PS4, PS Vita e Wii U.

(Via: Kickstarter)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais