Brad Pitt vai virar o “21º piloto” da Fórmula 1 para o filme da categoria
Atualmente, a Fórmula 1 conta com dez equipes e vinte pilotos. Mas a partir do GP da Inglaterra, na tradicional Silverstone, um novo piloto vai circular pelo paddock. Mas não estamos falando de uma nova equipe dentre as que estão preparando a entrada na categoria pelos próximos anos, e sim do “time de Brad Pitt“.
O ator vai estrelar um filme sobre a categoria, e foi decidido que sua “equipe” fará parte do dia a dia da Fórmula 1, onde Pitt vai até receber instruções de Lewis Hamilton, o heptacampeão que vai aparecer no longa e também ajuda na produção do filme.
O carro de Brad Pitt está sendo desenvolvido com o suporte da Mercedes, e será um carro de Fórmula 2 com as devidas adaptações. A novidade foi anunciada no GP de Miami, em evento que contou com a presença de do produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Joseph Kosinski, que também dirigiu Top Gun Maverick.
O roteiro do filme será de Ehren Kruger e contará a história de um ex-piloto da Fórmula 1, vivido por Pitt, que decide voltar às pistas para um novo desafio, que inclui ajudar um colega de equipe mais jovem. O filme não tem nome oficial, mas já conta com todo o suporte da Fórmula 1, a ponto de que a décima primeira equipe seja montada, para dividir espaço no paddock com as 10 equipes oficiais, e dar um ar mais realista para as telas.
“Vamos começar a filmar em Silverstone, logo, e você verá que esse vai ser o primeiro filme gravado num evento de corrida de verdade. Será bem invasivo, em termos de produção; é algo que teremos que controlar, mas outra forma de mostrar que a F1 nunca para”, disse o presidente da F1, Stefano Domenicali.
A Fórmula 1 segue em sua busca pelas boas produções midiáticas, cujo sucesso já alcançou com Drive to Survive, o documentário das temporadas feito junto com a Netflix. A categoria busca, com este filme, ter o seu próprio “Dias de Trovão”, filme de Tom Cruise que lida com o dia a dia da Nascar. Ou ainda algo como o filme de gosto duvidoso Alta Velocidade, que tem Stallone guiando um carro da Indy.
Sobre a Fórmula 1, também vale citar o interessante Rush, que narra a épica briga de James Hunt com Niki Lauda pelo título da temporada de 1976.