Brasil Game Show 2010 reúne 20 mil fãs de games no Rio de Janeiro

26 de novembro de 2010

Outro estande que chamou muita atenção foi o da Seven que, para atrair a atenção dos visitantes, apostou na presença de celebridades como Mauricio de Sousa e o pessoal do Mundo Canibal, além de disponibilizar uma bela quantidade de oficinas, campeonatos e, como não podia deixar de ser, modelos em roupas minúsculas. Os desenvolvedores nacionais também receberam seu espaço e atenção, então ao caminhar pela feira era possível experimentar projetos independentes como o jogo para Facebook Super Roommates, da Behold Studios.

Brasil Game Show 2010 reúne 20 mil fãs de games no Rio de Janeiro

Mas se houve uma verdadeira estrela na festa, ela se chama Mortal Kombat. Logo na entrada, era possível obter um pôster gratuito desta franquia tão querida pelos gamers e bastava bater um pouco de perna para esbarrar com o produtor Hector Sanchez e descolar autógrafos e fotos. Pura simpatia, suas palestras foram as mais procuradas do evento. Embora impedido de soltar grandes revelações sobre personagens e segredos, Hector falou sobre a busca da equipe por um aprofundamento e enriquecimento da jogabilidade, com a variação dos estilos de luta. Mas como palavras nunca são o suficiente, Hector desafiou membros da plateia para testar o jogo em primeira mão.

Brasil Game Show 2010 reúne 20 mil fãs de games no Rio de Janeiro

Belas moças estavam espalhadas pelos corredores

Outra palestra muito procurada foi a de Chris Hinojosa-Miranda, “presente” por meio de uma vídeo-conferência. O produtor de Gran Turismo 5 pediu desculpas por sua ausência, mas garantiu que o game será lançado em terras tupiniquins oficialmente no dia 30 de Novembro, e que deve tirar o máximo da capacidade gráfica do Playstation 3. O brasileiro Fausto de Martini também chamou bastante atenção com sua palestra sobre seu trabalho na elaboração de cinemáticas de StarCraft II. Enquanto isso, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, outro nome relevante da indústira que marcou presença na feira, falava sobre a busca da companhia pelo equilíbrio entre os jogos casuais e hardcore e o desafio de fornecer produtos de qualidade.

Mas como nem só de palestras vive uma feira de video-games, também era possível encontrar diversas maneiras de se divertir e passar o tempo. Além de campeonatos de games como Pro Evolution Soccer 2011 e Michael Jackson: The Experience, competições de jogos de dança Pump e até mesmo autoramas, era possível encontrar lojas vendendo camisas e pelúcias divertidas, comprar jogos para seu videogame favorito, se deliciar com as musas do concurso Gata Gamer, entrar em sorteios de inúmeros prêmios, e até mesmo assistir a um show da banda de video-game music Mega Driver, que fez a alegria dos gamers tocando versões mais pesadas de temas de franquias como The Legend Of Zelda e Sonic The Hedgehog. A feira ainda contava com um Museu do Videogame, mostrando consoles e acessórios antigos.

Brasil Game Show 2010 reúne 20 mil fãs de games no Rio de Janeiro

A exposição do Museu dos Videogames

Os cosplays eram uma atração à parte. Como numa Comic-Con, era impossível dar mais de dez passos sem se deparar com algum personagem famoso. Além de uma boa dose de Lara Crofts e personagens de Mortal Kombat e King Of Fighters, os temas mais populares, era possível encontrar fantasias inusitadas, que iam desde uma turma caracterizada como personagens de Resident Evil, até Buzz Lightyear e Michael Jackson.

Como a feira ainda está em sua primeira edição, ocorreram pequenos problemas de organização aqui e ali, como palestras sendo movidas de sala por falta de espaço e filas intermináveis na praça de alimentação. Mas nada que pudesse comprometer a experiência. É muito bom ver o Brasil se tornar um nome forte e relevante no cenário mundial de videogames e, a julgar pelo que foi visto na Brasil Game Show 2010, a tendência é que as coisas melhorem cada vez mais daqui pra frente.

Texto e fotos do colaborador Thomas Schulze.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

Comente nas redes sociais